Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Campeonato Paulista 2008 > Tricolor afasta zebra e já é vice-líder

* Time sai na frente, cede empate, e só confirma vitória nos últimos 10 minutos.

O São Paulo chegou a sofrer por desperdiçar muitas chances, mas comemorou a vitória por 3 a 1 sobre o Rio Claro, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela quinta rodada do Paulistão. Adriano voltou a marcar após anotar seus dois primeiros gols com a camisa tricolor na estréia no campeonato, contra o Guaratinguetá. E Jorge Wagner fez um golaço.

Com o resultado, o anfitrião chega agora aos 11 pontos, um a menos do que a líder Ponte Preta, e consegue uma vitória após empates nos últimos dois jogos.

Muitas chances do anfitrião


Souza, que estava escalado mas acertou transferência para o Paris Saint Germain, da França, não jogou. Hugo ficou com a vaga de titular. O São Paulo dominou a partida desde o início, sem muita dificuldade, mas encontrava um adversário forte fisicamente. Apesar de criar as melhores chances, o Tricolor não conseguia concluir com eficiência. Aos 16 minutos, Hernanes cobrou uma falta rasteira e obrigou o goleiro Luiz Henrique a se esticar todo para fazer a defesa. O segundo melhor lance também veio de uma falta próxima à meia-lua, aos 24, sofrida por Joilson. Rogério Ceni cobrou com capricho e obrigou Luiz Henrique a espalmar, em grande defesa.


Aos 30, mais uma chance do Tricolor: Dagoberto cruzou pela direita e encontrou Hugo, mas o meia cabeceou para fora. O anfitrião falhava na finalização, mas criava bastante.


Adriano marca e Jorge Wagner decide


Parecia uma repetição da primeira etapa. O São Paulo voltou para o segundo tempo pressionando o Rio Claro, que se segurava firme na marcação. Adriano, que já havia tentado marcar o seu em várias oportunidades, recebeu um cruzamento perfeito de Jorge Wagner aos 14 minutos e cabeceou na pequena área. O gol foi comemorado por quase todos os jogadores, em um grande abraço no atacante. Aos 19, foi a vez de Dagoberto obrigar Luiz Henrique a fazer uma excelente defesa em chute de perto.


Aos 20, parecia que a situação do São Paulo ficaria ainda mais fácil, pois Lombardi fez falta dura em Fábio Santos e foi expulso. Mas, aos 26, Miranda cometeu pênalti em jogada de Mirandinha e o Rio Claro igualou o placar um minuto depois, em cobrança de Vieira.


A partir daí, o que se viu foi um adversário totalmente recuado e um anfitrião com pressão total. Aos 37, o Tricolor finalmente fez valer a superioridade em campo. Dagoberto caiu na área e, enquanto reclamava de um pênalti, a bola sobrou para Jorge Wagner, que soltou uma bomba de fora da área e marcou um golaço. Luiz Henrique nem teve tempo de tentar algo. Hernanes selou a vitória aos 47 minutos, com mais um gol após a sobra do goleiro.


A FICHA DO JOGO

SÃO PAULO 3 x 1 RIO CLARO
Rogério Ceni
André Dias
Miranda
Richarlyson
Joilson (Borges)
Fábio Santos
Hernanes
Hugo (C. Alberto)
Jorge Wagner
Dagoberto
Adriano
T: Muricy Ramalho
Luiz Henrique
Dão (Ricardo Rocha)
Douglão
Fernando Lombardi
Eric
Douglas Peruíbe
Vieira
Marcos Alexandre
PC (Veloso)
Luciano (R. Gaúcho)
Mirandinha
T: P. C. Catanoce
Gols: Adriano, aos 14 minutos, Vieira, aos 27 minutos, Jorge Wagner, aos 37 minutos, e Hernanes, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos:
Joilson, Miranda(São Paulo); Dão, Vieira, Luiz Henrique (Rio Claro)
Cartões vermelho:
Lombardi (Rio Claro)
Árbitro:
Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares:
Márcio Luiz Augusto e Servio Antonio Bucioli
Data:
27/01/2008
Estádio:
Morumbi, São Paulo (SP)
Renda:
R$ 85.370,00
Público:
6.035 pagantes


fonte: globo.com










Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário