Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 6 de maio de 2008

Copa do Brasil > Com moral inédito, Timão pega São Caetano

* Embalado por ‘exceção’ contra Goiás, time inicia luta nas quartas da Copa do Brasil

Pela primeira vez na temporada 2008, o Corinthians chega para uma partida esbanjando confiança e certo favoritismo. Embalado pela vitória por 4 a 0 sobre o Goiás, o Timão encara o São Caetano nesta terça-feira, às 21h, no estádio do Morumbi, pela quartas-de-final da Copa do Brasil, com moral inédito.

- Trabalhamos nesses dias para fazer uma atuação parecida com a que tivemos contra o Goiás. Temos que usar isso como parâmetro. Mas só podemos comparar com coisas reais, porque tivemos um jogo de exceção – analisa Mano Menezes.

Por outro lado, o retrospecto do time do Parque São Jorge contra o Azulão é algo para deixar todo mundo em alerta. Em 20 confrontos na história, o Corinthians venceu cinco vezes, empatou três e tropeçou no adversário do ABC em 12 oportunidades. Fato que é irrelevante para o comandante corintiano.

- Não acho que isso seja determinante para um novo jogo. Você não deixa de ganhar porque tal time é enjoado ou tem retrospecto bom contra o seu, você perde porque não consegue ganhar, é simples – comenta treinador do Timão.

O técnico Pintado, do São Caetano, corrobora o pensamento do colega, mas joga todo o favoritismo para o Corinthians. Principalmente pela atuação excepcional que teve contra o Goiás, na semana passada – fez 4 a 0 em 30 minutos.

- Não acredito em retrospecto. Isso passou, virou lembrança. Números são bonitos para quem gosta de estatística. Não levamos isso a campo – diz Pintado.

Time de goleada e Azulão misterioso

O técnico Mano Menezes não adotou muito mistério, como de costume, para falar sobre a escalação do Corinthians para o jogo desta terça-feira. Embora não tenha confirmado o time, ele afirmou que a tendência é utilizar a mesma equipe que iniciou o duelo com o Goiás, na vitória por 4 a 0 na semana passada, no esquema 4-4-2.

- Eu não gosto muito de revelar a equipe antes, só no dia do jogo. Mas as chances de eu repetir o time são grandes – declara o treinador, que pela primeira vez relacionou o recém-contratado Eduardo Ramos, que vai para o banco de reservas.

Assim, Lulinha segue na armação ao lado de Diogo Rincón, e Perdigão formará novamente a contenção ao lado de Fabinho. Na zaga, a dupla continua com Chicão e William. E o ataque segue tendo Dentinho e Herrera como titulares.

Do lado do São Caetano, o técnico Pintado, assim como Mano, gosta de mistério e não revela nenhuma pista do que pode ser a equipe titular no jogo deste terça-feira. O certo é que o esquema será com três zagueiros.

Ficha do jogo
CORINTHIANS X SÃO CAETANO

Felipe
Carlos Alberto
Chicão
William
André Santos
Fabinho
Perdigão
Lulinha
Diogo Rincón
Dentinho
Herrera

T.: Mano Menezes
Jogador
Lino
Leonardo
Aderaldo
Dedê
Tobi
Hernani
Rafinha
Rodrigo Ninja
Luan
Caiuby

T: Pintado

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19/04/2007
Horário: 21h00min
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Marcelo Carvalho Van Gassi (ambos de SP)

Fonte: Globo.com

Comentário da Redação
Visão Corintiana > A torcida vai dar show novamente
Por Pedro Silas (pedro_sccp@yahoo.com.br)

Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos, e nesta terça-feira, a Fiel com certeza dará mais um show nas arquibancadas do Morumbi. Resta o time responder em campo como foi contra o Goiás e incorporar novamente a torcida.

Apesar da diretoria do Azulão ter pedido que o segundo jogo fosse também no Morumbi, o pedido não será aceito pela CBF e o jogo deve ir para Ribeirão Preto ou até Vila Belmiro. E sendo assim é muito importante o Timão fazer um bom resultado sem tomar gols, no jogo de amanhã.

E o Eduardo Ramos, novo reforço do Timão para a Série B, já estará no banco e poderá entrar durante a partida. Pode ser uma opção muito boa para o lugar de Lulinha.

Apesar da euforia do ultimo resultado os jogadores e torcedores não podem esquecer que o São Caetano é a asa negra do Timão, que foi um dos poucos times onde o Corinthians tropeçou no Paulistão. Mas se o Timão entrar como entrou contra o Goiás, com todo respeito ao São Caetano, mas tem tudo e mais um pouco para fazer uma grande vantagem.

Visão Caetanista > Primeiro passo para o ressurgimento
Por Renan Santana (sca_renan@hotmail.com)

O São Caetano tem a chance de reaparecer bem no cenário nacional nesta copa do brasil. A equipe do ABC, que nunca havia avançado às oitavas de final na copa, está agora nas quartas-de-finais enfrentando nada mais, nada menos que o Corinthians. Se o Azulão passar pelos seus fregueses históricos entrará para valer na disputa pelo título da copa e voltará a impor respeito no cenário nacional, já que desde 2005 o único resultado expressivo da equipe do ABC paulista foi um vice estadual ano passado.

Pelo meu ponto de vista o Corinthians é o favorito para vencer, vem embalado pela goleada sobre o Goiás e empurrado pela força de sua fanática torcida. Mas o Caetano não é cachorro morto não, o Azulão já mostrou que não quer passar despercebido na copa do brasil desta vez ao segurar o Coxa no Couto Pereira com 2 jogadores a menos em campo e ao bater duas vezes o bom time do Atlético Goianiense que eliminou o tradicionalíssimo Grêmio.

A freguesia imposta pelo Azulão em relação à equipe da capital não influencia em absolutamente nada neste confronto. Nem o jogo realizado esse ano, cujo o São Caetano bateu o rival desta terça por 3x1 deve servir como base, pois ambas as equipes possuem elencos diferentes em relação ao jogo do paulistão.

Apesar de eu achar que o Corinthians é favorito, isso não diminui em nada minha esperança e torcida para que o Azulão vença e avance às semi-finais, assim como a pequena, mas também muito fanática torcida caetanista confio no meu time e o apoiarei independente do resultado final. FORÇA AZULÃO!

Direto da Redação


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário