
O Inter parou de patinar e lembrou que o futebol é seu esporte. Com goleada de 4 a 1 sobre o Palmeiras, o time de Tite ganhou novo ânimo. E o Flamengo teve competência para superar o líder Grêmio em jogo casca grossa no Maracanã: 2 a 1, gols de Maxi e Toró.
Com o resultado, os cariocas subiram para 35 pontos, apenas dois atrás do Palmeiras, que fecha o G-4. A situação dos gaúchos é menos confortável. O Inter é apenas o nono, com 29 pontos. São oito de distância para a zona de classificação para a Libertadores.
Manter o time para manter o embalo
Quando o Inter venceu o São Paulo por 2 a 0, parecia finalmente ter encaixado o time. Mas não aconteceu. Agora, com a ótima atuação na goleada de 4 a 1 sobre o Palmeiras, a idéia é aproveitar o embalo e evitar os erros de antes. E um fato positivo os colorados já tem: Tite pode repetir o time pela primeira vez desde que assumiu o comando técnico do Inter.
Isso significa que o volante Edinho, mesmo em condições de jogo após cumprir suspensão, ficará na reserva. Tite gostou do desempenho de Magrão como primeiro volante ao lado de Guiñazu. Ele ainda não confirmou a escalação, mas deu todos os sinais de que a escalação será repetida.
- A tendência inicial é a manutenção da equipe do último jogo. Queremos a perspectiva de ter um crescimento com a repetição da equipe - afirma o treinador.
A aposta gaúcha é no setor de criação, que teve novo ritmo com o retorno de Alex, recuperado de lesão muscular. O canhotinho firmou ótima parceria com D’Alessandro e Nilmar – sem contar o apoio sempre constante de Guiñazu. O esquema 3-5-2 é mantido, com Rosinei e Gustavo Nery nas alas.
- A confiança aumenta com todo mundo voltando, com o Alex mostrando a qualidade dele. Aqui, temos perspectiva - diz o volante Magrão.
A diretoria colorada espera pelo menos 30 mil torcedores no Gigante domingo. Uma nova vitória é vista no Beira-Rio como a alavanca para a retomada do time no segundo turno do Brasileirão.
Caio Júnior tem apenas uma dúvida
O Flamengo entra em campo neste domingo bem animado, pois voltou a jogar bem e venceu o líder na última rodada. Mas, a tarefa não parece ser das mais fáceis, pois o Colorado costuma ser muito ofensivo e perigoso quando atua em seus domínios.
Mesmo sabendo disso, o técnico Caio Júnior divulgou a escalação com os mesmo titulares que venceram o Grêmio. Aírton, que reclamou de cansaço por ter sentido muito a parte física no segundo tempo, continua na equipe.
Com Marcelinho Paraíba e Maxi na frente, o treinador pretende manter a movimentação ofensiva, já que deu certo na última partida. Apesar de nenhum dos dois ser um finalizador nato, o time fica mais compacto, com mais toque de bola.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Renato Miguel Vieira (DF)
INTERNACIONAL: Clemer; Índio, Bolívar e Marcão; Rosinei, Magrão, Guiñazu, D'Alessandro e Gustavo Nery; Alex e Nilmar
Técnico: Tite
FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim (Dininho) e Juan; Jaílton, Cristian, Ibson e Kléberson; Maxi e Marcelinho Paraíba
Técnico: Caio Júnior
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário