
O time paranaense está na sétima posição, com 35 pontos. A equipe paulista tem um ponto a mais e ocupa a quinta posição. A boa notícia para os dois clubes é que a diferença para o líder Grêmio está menor, já que os gaúchos foram derrotados pelo Flamengo na última quinta-feira. Agora, o primeiro colocado tem 44 pontos.
- O resultado foi bom para todas as equipes abaixo do Grêmio. O campeonato está em aberto, são oito pontos de diferença que podemos diminuir. É bom também para o torcedor que está assistindo uma competição disputada até o fim - ressalta o zagueiro André Dias, do São Paulo.
Sem técnico, mas com articulador
O maior desfalque do Coritiba neste domingo não estará em campo, mas no banco de reservas. O técnico Dorival Júnior pegou um gancho de 30 dias no STJD por ter ofendido o árbitro Pablo dos Santos Alves, no dia 3 de agosto, durante a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro. O auxiliar Ivan Izzo comanda a equipe alviverde de dentro do campo.
O comandante alerta que a proximidade do G-4 pode ser um risco para o lado psicológico dos atletas. A dois pontos do Palmeiras, quarto colocado, o Coxa pode até terminar a rodada na zona da Libertadores em caso de uma vitória.
- Temos que jogar rodada por rodada e crescer ainda mais se a gente quiser se consolidar no G-4. Não adianta só chegar, é preciso se consolidar lá – diz Dorival Júnior.
O zagueiro Maurício, autor do primeiro gols da vitória sobre o Figueirensem na última quarta, sentiu uma lesão no tornozelo na quarta e passou a sexta fazendo tratamento, mas não deve ser problemas. Novamente Rodrigo Mancha pode ser improvisado para formar uma defesa com três integrantes. A dúvida está na ala esquerda, já que Ricardinho não foi bem pela segunda partida seguida. Rubens Cardoso, que entrou em seu lugar na quarta, pode ficar com a vaga. Por outro lado, a boa notícia fica por conta do retorno do meia Carlinhos Paraíba, principal articuldador da equipe, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Figueira.
Com mais um zagueiro, Muricy deve retornar ao 3-5-2
Muricy Ramalho ainda não divulgou qual time vai escalar para esta partida. Mas ele deve voltar ao esquema de três zagueiros, com o retorno de André Dias, suspenso. Na frente, André Lima deve ter nova chance como titular. Ele começou a partida contra o Atlético-PR na reserva, mas entrou, fez um gol e teve boa atuação.
Zé Luis e Miranda não devem jogar. O primeiro se machucou contra o Atlético e apesar de não ter lesão, deve ser preservado para não ter algo mais grave. O segundo está recuperado de uma lesão no joelho, mas não joga há mais de um mês, e Muricy deve usar a semana que vem para preparar o zagueiro para o retorno.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 24 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ)
CORITIBA: Vanderlei; Rodrigo Mancha, Thiago Bernardi e Maurício; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Ricardinho; Marlos e Keirrison.
Técnico: Dorival Junior
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Anderson, André Dias e Rodrigo; Joilson, Jean, Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner; André Lima e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário