
Além de tentar iniciar uma reação - que já vem sendo prometida por jogadores e comissão técnica há tempos - o Santos tenta voltar a vencer em casa. A Vila Belmiro, que sempre foi um trunfo alvinegro, não tem metido medo nos adversários do Peixe. O time é o pior mandante do campeonato, com apenas três vitórias em dez jogos disputados em seu estádio. Não por acaso, o Alvinegro Praiano amarga a zona de rebaixamento desde a quinta rodada.
A Raposa, por sua vez, não tem sido um visitante assim tão indesejável. Em dez partidas fora, foram três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Então, nada melhor para os mineiros do que um adversário instável para tentar melhorar essa média e colar no Grêmio.
Souto está de volta
O técnico Márcio Fernandes, do Santos, segue sem poder contar com o goleiro Fábio Costa, que tem uma lesão muscular, além do volante Adriano, que operou o joelho e só volta em 40 dias, e do atacante Maikon, que sofreu grave lesão no joelho na rodada passada e só poderá voltar a jogar em um ano. O lateral-esquerdo Kleber torceu o tornozelo direito contra o Ipatinga, na última quarta-feira, e é dúvida.
Por outro lado, o treinador poderá contar com as voltas dos meias Molina (recuperado de lesão), Michael (que cumpriu suspensão), do zagueiro Adaílton, que foi recontratado pelo Peixe e ficará no banco, e do volante Rodrigo Souto, acusado de doping durante a Libertadores, mas liberado pela Fifa nesta sexta.
Correndo atrás do Grêmio
A vitória do Flamengo sobre o Grêmio deu um gás a mais para os cruzeirenses, que encaram o Santos, na Vila. A derrota para o Botafogo na última quarta e as reclamações envolvendo a arbitragem de Giuliano Bozzano parecem ter ficado para trás.
O técnico Adilson Batista ganhou dois desfalques de última hora: o meia Wagner e o volante Charles. Machucados, os dois foram vetados pelo departamento médico do clube e devem retornar na próxima rodada. Gerson Magrão deve ser recuado para a vaga de Wagner. O zagueiro Espinoza já retornou da viagem ao Equador e volta ao time, assim como Fabrício.
Ficha do Jogo
SANTOS X CRUZEIRO
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 24/8/08 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR)
SANTOS: Douglas, Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Carleto (Kléber); Rodrigo Souto, Bida, Roberto Brum (Molina) e Michael; Kleber Pereira e Lima.
Técnico: Márcio Fernandes
CRUZEIRO: Fábio, Elicarlos, Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Gerson Magrão (Wagner); Jajá e Guilherme.
Técnico: Adilson Batista.
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário