Os valores não foram divulgados, mas os jornais italianos e espanhóis informaram que o time espanhol desembolsará cerca de 65 milhões de euros, cerca de R$ 177 milhões (confira aqui quais foram as negociações mais caras da história). Segundo as publicações, Kaká assinará um contrato por seis temporadas e deve receber cerca de nove milhões de euros por ano, livres de impostos.
A negociação, porém, esteve ameaçada por uma proposta feita pelo Chelsea na terça-feira da última semana. O clube inglês teria oferecido um valor maior ao Milan, o que não foi confirmado pelos times, mas o Real Madrid acabou tendo a proposta aceita pelos italianos.
No novo clube, Kaká terá a companhia de apenas um brasileiro (o lateral-esquerdo Marcelo), mas chega para uma posição deficiente do elenco. Nesta temporada, Guti e Robben foram as principais opções do setor. Entretanto, o holandês, inclusive, já teria sido inclusive oferecido ao Milan na negociação por Kaká, porém o clube italiano descartou.
Primeiras palavras como jogador do Real
Com uniforme da seleção brasileira, Kaká passou por exames médicos de manhã, e na noite desta segunda-feira, o craque falou suas primeiras palavras como jogador do Real. Confira abaixo trechos da entrevista:
SAÍDA DO MILAN
Tenho gratidão imensa pelo Milan. O clube que me lançou foi o São Paulo, mas quem me projetou internacionalmente foi o Milan. Foi quem me fez ser conhecido mundialmente, me deu a oportunidade de ser o melhor do mundo em 2007. É uma troca de valores por tudo que fiz pelo clube. Tenho carinho especial, fico feliz de sair pela porta da frente, como saí do São Paulo.
DIFERENÇA PARA O MANCHESTER CITY
São dois clubes diferentes. Pela situação e pelo momento. O Manchester City foi a primeira vez que o Milan aceitou avaliar uma oferta. Era meio da temporada, tive um forte impacto emocional, pela forma que os torcedores se mobilizaram, e decidi ficar. Agora é uma outra porta que se abriu, e o clube mais uma vez avaliou uma oferta. Achei que seria interessante, é um projeto esportivo interessante, uma motivação para mim aos 27 anos. Acho que será um impulso importante para continuar buscando sucesso na minha carreira
SAÚDE FINANCEIRA DO MILAN

MELHOR DO MUNDO E BARCELONA
Esse ano vai ser difícil, por tudo o que o Messi conquistou, ele é o grande favorito. Será merecido. Mas espero que a hegemonia do Barça acabe nos próximos anos, o Real vai fazer um time competitivo para voltar a conquistar títulos como é a história desse clube.
NOVAS ESTRELAS NO REAL
Não sei ainda, Florentino está com um projeto importante. Ele esta fazendo contatos, tentando encontrar uma fórmula para comprar outros jogadores. Acredito que ele poderá fazer um time muito competitivo e por isso aceitei ir para esse clube.
FIM DA NOVELA
A novela acabou para os telespectadores. Como escritor, eu já tinha acabado há muito tempo (risos). Faltavam detalhes, que eram os exames, feitos nessa manhã. O que eu gostaria é que fosse anunciado, só isso. O acordo foi fechado há um tempo atrás, eu já sabia. Fico tranquilo porque foi anunciado, mas essa transferência nunca interferiu no que faço em campo. O jogo do Uruguai demonstrou isso. Que estou focado na seleção neste momento. Vou manter isso até o dia 28, quando acabar a Copa das Confederações.
CONSELHOS DE BECKHAM
Conversei não só com os companheiros de seleção, mas também com outros amigos que passaram pelo Real. Estive com o Beckham no Milan, que já passou pelo Real, disse que é fantástico, maravilhoso de se jogar. Falei com ele essa semana e ele continuou me incentivando, ajudando, disse que eu tinha feito uma escolha positiva que daria um crescimento a minha carreira.
APOSENTADORIA NO REAL?
Vou ter 33 anos até o final do contrato, ainda tem uma Copa no Brasil em 2014, muita coisa vai acontecer. Não penso, hoje, em encerrar carreira com 33 anos. Espero conseguir fazer história lá, depois quem sabe renovar até os 35. Aí posso dizer que encerraria.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário