Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2008

Campeonato Paulista > Santos vence o clássico e fica perto da vaga

* Polêmica, expulsões e adrenalina marcaram o clássico

Em um jogo cheio de polêmicas, o Santos derrotou o Corinthians, no clássico da Vila Belmiro, nesta quarta-feira, por 2 a 1, pela 17ª Rodada do Campeonato Paulista. O resultado alavanca o Santos para o sexto lugar, com 29 pontos, 1 a menos que o Timão, que segue no G4.

Na próxima rodada o Santos encara o Rio Claro no interior, e o Corinthians joga contra o Marília no Morumbi.

Chileno abre o placar

No começo de partida o Corinthians é quem dominava o jogo mas sem levar muito perigo. Então, o Santos se aproveitou e logo no seu primeiro ataque balançou as redes. Perdigão errou feio, Kléber roubou, rolou para Molina que deixou a bola açucarada para Sebatían Pinto marcar seu primeiro gol com a camisa santista.

O Corinthians empatou pouco depois, mas o juiz anulou o gol de Diogo Rincon alegando falta de Fabinho no lance. Até o fim do primeiro tempo, chances foram criadas e perdidas... Molina teve ótima oportunidade para ampliar e errou o alvo; André Santos teve o gol livre, mas a bola caiu no seu “pé errado” (o direito) e ele chutou pelo alto.

Vai dar o que falar

O segundo tempo foi um prato cheio para quem gosta de polêmica. Logo no início, após uma seqüência de escanteios o Corinthians achou o empate, em cabeçada oportuna de Carlão. Porém, mal deu tempo para comemorar. Betão interceptou passe de Fabinho, quase na área do Santos, passou para Molina, que armou o contra-ataque e achou Kleber Pereira. O atacante trombou com Carlão, derrubou o zagueiro e fuzilou. Os corintianos ficaram inconformados.

Depois foi a vez do time praiano reclamar muito. Betão revidou uma agressão de Herrera e acabou indo para o chuveiro mais cedo, obrigando o Peixe a recuar muito. Porém, em todo o tempo em que teve um jogador a mais o Timão não conseguiu criar chances claras de gol e pouco levou perigo ao gol de Fábio Costa que comemorou muito a vitória por 2 a 1 junto com os companheiros.

Foto: Folha Imagem

Ficha do Jogo
SANTOS 2 X 1 CORINTHIANS
Fábio Costa
Adoniran
Domingos
Betão
Kléber
Marcinho Guerreiro
Adriano
Molina
(Renatinho)
(Fabão)

Sebastián Pinto
(Marcelo)
Kléber Pereira
Wesley
T.: Emerson Leão
Felipe
Chicão
(Marcel)
William
Carlão
Carlos Alberto
Fabinho
Perdigão
(Lulinha)
Diogo Rincón
André Santos
Dentinho
(Acosta)
Herrera
T.: Mano Menezes
Gol: Sebastián Pinto, aos 15 minutos do primeiro tempo; Carlão, a 1, e Kléber Pereira, aos 6 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro, Betão, Domingos, Kléber e Kléber Pereira (S); Dentinho, Chicão, Acosta e Lulinha (C).
Cartão vermelho: Betão (S)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Ednilson Corona e Claudson Lincoln
Data: 26/3/2008
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Renda: R$ 242.890,00
Público: 15.270 pagantes

Comentários da Redação
Visão Santista > Vamos por partes
por Ricardo Pilat - ricardo.pilat@yahoo.com.br

Como são muitos os temas desse jogo resolvi separar tudo por itens para deixar bem organizado o meu pensamento:

- O Santos jogou mal, recuou demais graças às substituições muito ruins de Emerson Leão, mas o Corinthians não incomodou em nada em quanto tentava fazer o abafa.

- O time paulistano tem uma defesa muito boa mas um ataque deprimente. Já o Peixe vai sofrer muito ainda com as bolas aéreas se o Leão não fizer nada.

- Nos lances polêmicos achei que o gol do Corinthians foi bem anulado, o gol de Kléber Pereira foi irregular, a expulsão de Betão foi justa, a não expulsão de Herrera foi uma vergonha, e o juiz é péssimo (ele é o mesmo que apitou aquela "falta" de Adriano em William, lembram?).

- O resultado é sensacional para o Santos que agora está muito, mas muito perto da vaga. Acreditem se quiser, mas o que parecia impossível é uma realidade.

Conceitos

Fábio Costa - BOM: Esteve tranqüilo debaixo das traves.
Adoniran - REGULAR: Valeu pelo esforço pelo menos.
Domingos - ÓTIMO: Melhor em campo. Um jogador raçudo, brigador e muito injustiçado.
Betão - BOM: Foi expulso de maneira covarde e vinha fazendo um ótimo jogo.
Kléber - REGULAR: Muita firula e pouco futebol.
Marcinho Guerreiro - BOM: Vem jogando muito bem nas últimas partidas.
Adriano - PÉSSIMO: Estava dormindo em campo, muito apagado.
Molina - BOM: Estava jogando muito bem até Leão ter a brilhante idéia de deixar o time sem criação.
(Renatinho) - SEM NOTA: Leão nem deixou o menino jogar.
(Fabão) - SEM NOTA: Mal tocou na bola.

Sebastián Pinto - BOM: Finalmente fez seu gol, isso já basta.
(Marcelo) - Apesar de não concordar com a sua entrada em campo, ele foi arrumou o problema das bolas aéreas.
Kléber Pereira - BOM: Mais um gol para o artilheiro do campeonato.
Wesley - PÉSSIMO: Corre pra lá, pra cá, aqui, acolá, mas não faz nada de produtivo.
T.: Emerson Leão - PÉSSIMO: Fez de tudo para que o time sofresse o empate, mas o adversário não ofereceu grandes riscos.

E só para constar:
Sálvio Spinola Fagundes: PÉSSIMO!

Visão Corintiana > Não mereceu perder
por Pedro Silas - pedro_sccp@yahoo.com.br

O time não foi mal, e merecia no mínimo sair com um empate. No primeiro tempo em uma falha grotesca do Perdigão, o pior jogador disparado em campo, o Santos abriu o placar, em uma falha também do goleiro Felipe, na minha opinião.

Mas o Corinthians não se abalou, e fez um gol, que foi anulado pelo arbitro Sávio Spínola, que ao lado do Perdigão, fizeram o Corinthians sair derrotado da vila.

No segundo tempo só deu Corinthians, logo no início já empatou o jogo, desta vez o "juízão" não atrapalhou e validou o gol, o Corinthians tinha tudo para sair com a vitória após esse gol.

Mas os dois homens em campo citados acima como os principais resposáveis pela derrota corintiana mais uma vez apareceram: Perdigão e Sálvio Spínola. O primeiro falhou na marcação e deixou o Kléber Pereira no "mano-a-mano" com o Carlão, e o atacante santista agrediu o zagueiro corintiano, e o arbitro não marcou NADA.

Mais a diante o Betão foi expulso e o Corinthians dominou mais ainda a partida, mas não soube finalizar, ainda mais com Lulinha e Marcel em campo.

Com esse jogo fica provado algumas coisas:
- A arbitragem nos prejudicou, mas ainda assim poderia ter saído da vila com uma vitória, mas o time não tem um matador decente.
- O time com o Rincón em campo é outra coisa, cria muito mais, e leva perigo.
- Perdigão não dá mais, só se jogar mais avançado, e com dois marcadores atrás dele. Não é somente pelo jogo de ontem, ele já vinha muito mal, e é muito lento, não volta para marcar nem se o adversário tiver cinco jogadores atacando contra três da zaga corintiana.

Conceitos
Felipe - REGULAR: Pra mim falhou no primeiro gol, e estava meio nervoso, inclusive bateu roupa em uma bola e quase sai um gol do Santos, se não fosse a má finalização do Molina.
Chicão - BOM: Ele avança muito bem para o ataque, inclusive levando perigo para a zaga adversária, mesmo sendo zagueiro é bem técnico e hoje teve mais uma boa atuação.
(Marcel) - PÉSSIMO: Pífio em campo, sempre que o coloca, o time fica com um a menos, pois ele se esconde do jogo.
William - ÓTIMO: Mais uma vez foi ótimo na cobertura.
Carlão - ÓTIMO: Além do gol, fez uma ótima partida, faz muito bem sua função.
Carlos Alberto - ÓTIMO: Voltou a jogar bem... Muito raçudo, não desiste de nenhuma bola, vai com vontade e lealdade na marcação e chega com muito perigo pela direita do ataque, principalmente quando toca para trás a bola.
Fabinho - REGULAR: Não fez grande atuação, mas fica difícil atuar ao lado do Perdigão, só o Fabinho volta para a marcação. Precisa testar o Alessandro e o Nilton ao lado do Fabinho.
Perdigão - PÉSSIMO: Como eu já disse acima, o pior jogador em campo disparado.
(Lulinha) - PÉSSIMO: Inútil em campo, entra para ficar voltando bola para a zaga.
Diogo Rincón - BOM: Deu outra qualidade no meio campo, fez o time criar boas jogadas. Tem tudo para ser um jogador importantíssimo nesta temporada.
André Santos - BOM: Voltou a fazer boa partida...Partiu pra cima com perigo pela esquerda, e fez boas jogadas. Pena que perdeu um gol feito.
Dentinho - PÉSSIMO: Só soube fazer três coisas: Receber a bola, pedalar parado e perder ou tocar para trás.
(Acosta) - BOM: Entrou bem, quase fez um golaço de fora da área. Eu teria entrado com ele no time titular, é bem mais perigoso que o Herrera.
Herrera - PÉSSIMO: Muita vontade e pouca técnica. Chega todo desastrado na bola, sempre fazendo faltas, leva cartões de graça.
T: Mano Menezes - BOM: Entrou com o time quase ideal dentro do possível. Só teria entrado com o Acosta e não o Herrera.

O Leitor opinou:
O que acontece no clássico da Vila?
Vitória do Corinthians - 50%
Vitória do Santos - 50%

Direto da Redação











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário