
São 100 anos de vida, com grandes craques, grandes títulos, grandes história e, acima de tudo, uma enorme e apaixonada torcida. Afinal, quem não se arrepia quando ouve um Mineirão lotado gritando: "Vencer, vencer, vencer, esse é o nosso ideal..." ???

E ai de quem vestir uma camisa azul em terreiro onde o Galo canta. Essa cor não se mistura com nada que venha do Atlético. Sem ela, o time alvi-negro nada seria, pois é essa rivalidade com o Cruzeiro que traz sempre um alento para sua massa mesmo nos piores momentos, como nas épocas sem títulos ou no Rebaixamento no Campeonato Brasileiro. É a Raposa quem sempre está por perto, oferecendo-se como uma fêmea no cio, para reerguer a alto-estima do rival.

Bem que eu queria ser nascido, e de preferência atleticano, nos final dos anos 70, início dos 80, quando o Galo travava duelos incríveis com o Flamengo pela hegemonia do futebol arte no Brasil. Em 77 veio um grande baque, pois o futebol força do São Paulo bateu a classe de Reinaldo e companhia. Talvez, depois disso, o Atlético nunca mais foi o mesmo, e sem essa derrota o Hexa estadual poderia não passar de sonho.
Hoje não há como negar que a fase é ruim. Mas ruim também é ficar de braços, ou asas, cruzados, esperando que a ajuda divina venha salvar o clube. Se tem alguém que pode fazer alguma coisa neste momento, este alguém é o torcedor. É hora de levar o Atlético novamente ao topo do Brasil, brigando por títulos, e levando temeridade aos adversários.
Clube Atlético Mineiro, parabéns. Tá ficando velho...
_________________
“Se houver uma camisa alvinegra pendurada no varal em dia de tempestade, o atleticano torce contra o vento”
Roberto Drummond, escritor e atleticano
"Quem possui uma torcida como esta, é praticamente impossível de ser derrotado em casa"
Telê Santana, Campeão Brasileiro de 1971 como técnico.

Reinaldo, maior artilheiro
"Nós somos do Clube Atlético Mineiro
Jogamos com muita raça e amor
Vibramos com alegrias nas vitórias
Clube Atlético Mineiro
Galo forte vingador !
Vencer, vencer, vencer...
Este é o nosso ideal
Honramos o nome de Minas
No cenário esportivo mundial
Lutar, lutar, lutar...
Pelos gramados do mundo pra vencer
Clube Atlético Mineiro
uma vez até morrer ! (...)"
Vicente Mota, autor do Hino
____________________
Um bom domingo a todos.

Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
100 anos de sofrimento no CENTERNADA!!! Essa é a verdadeira realidade.
ResponderExcluir