Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2008

Seleção Brasileira > Sem festa por 1958, Brasil pega Suécia

* Apesar do clima nostálgico da final de 50 anos atrás, amistoso em Londres não será festivo

No site oficial do Arsenal, nos jornais da Suécia, na campanha de divulgação da partida em Londres, o jogo entre Brasil e Suécia nesta quarta-feira, às 16h45m (de Brasília), é uma celebração do cinquentenário da final da Copa do Mundo de 1958. Por mais que a CBF e a Federação Sueca neguem e digam que trata-se apenas de um amistoso, por mais que seja estranho que as duas equipes se enfrentem no Emirates Stadium em Londres, e não no Rasunda, em Estocolmo, essa é a grande atração do conftronto.

Oficialmente, porém, esse é um jogo de preparação do Brasil para as eliminatórias e as Olimpíadas, e da Suécia para a Eurocopa. Mas com as duas equipes cheias de desfalques (Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Juan no Brasil; Zlatan Ibrahimovic e Erik Edman na Suécia), até essa desculpa vai por água abaixo.


- Esse é um teste importante, contra um adversário difícil. Nós queremos ganhar, eu quero vencer sempre. Brasil e Suécia sempre fizeram bons jogos - afirma Dunga.


Para o treinador da seleção brasileira, o jogo em Londres tem um atrativo a mais. Foi no Emirates que Dunga conquistou sua primeira vitória (3 a 0 sobre a Argentina) e sofreu sua primeira derrota (2 a 0 para Portugal) no comando da seleção. Desse último jogo ficou uma lição.


- Naquele dia eu fiz mudanças na equipe pensando mais em testar jogadores do que no desempenho do time. O jogo caminhava para um empate e nós levamos dois gols no fim da partida - diz.


Isso quer dizer que a grande atração do lado brasileiro, o atacante Alexandre Pato, pode passar 90 minutos no banco. Dunga já declarou que sua prioridade é a Copa do Mundo de 2010, não os Jogos de Pequim. A entrada de Pato, e a de outros jogadores da seleção olímpica, vai depender de "circunstâncias da partida".


- É preciso dar chance aos jogadores que vêm atuando bem. Não posso ficar alterando o time o tempo todo, isso faz com que um jogador titular que vinha fazendo um bom trabalho perca a confiança - completa o treinador.


As atenções dos ingleses estarão voltadas para o amistoso contra a França, em Paris, e o centésimo jogo de David Beckham pelo English Team. Ainda assim, 60 mil pessoas vão lotar o Emirates Stadium. Pena que entre elas não deverá estar nenhum finalista do Mundial de 50 anos atrás.


Ficha do jogo
BRASIL
SUÉCIA

Júlio César
Daniel Alves
Alex
Lúcio
Richarlyson
Gilberto Silva
Josué
Júlio Baptista
Diego
Robinho
Luís Fabiano
T.: Dunga
Isaksson
Stoor
Mellberg
Majstorovic
Nilsson
Anders Svensson
Sebastian Larsson
Källström
Ljungberg
Rosenberg
Elmander
T.: Lars Lagerbäck


Estádio: Emirates Stadium, Londres
Data: 26/3/2008
Árbitra: Mike Riley (Inglaterra)

Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário