Páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

Campeonato Brasileiro > Comandado por Pet, Fla encerra jejum e bate o Santo André no Maracanã

* Sem Adriano, Petkovic chama a responsabilidade e Flamengo volta a vencer: 3 a 0

Após cinco partidas sem vencer três derrotas no Brasileiro e dois empates pela Sul-Americana], o Flamengo já pode respirar aliviado. A equipe rubro-negra derrotou com facilidade o Santo André por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Denis Marques, Leonardo Moura e Zé Roberto anotaram os gols. Mas os destaques ficaram por conta de Petkovic, com ótimos passes, e uma estreia segura do zagueiro Álvaro.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 30 pontos e assumiu a décima colocação. O Santo André, com 26, segue muito ameaçado pelo rebaixamento e , dependendo de uma combinação, pode terminar a rodada na 'degola'. Ambas as equipes voltam atuar no próximo dia 6. O Rubro-Negro vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada. Já o time do ABC paulista joga em casa, no Estádio Bruno José Daniel, contra o Atlético-MG, às 18h30.

Diante da necessidade de um resultado positivo, o Flamengo tomou a iniciativa. Numa bola alçada por Petkovic, Denis Marques aproveitou a sobra e abriu o placar. Apesar da vantagem, os donos da casa continuaram pressionando e por pouco não ampliaram com Zé Roberto.

A partir dos 15 minutos, o Santo André começou a igualar a partida. Com maior toque de bola, o time do ABC passou a rondar a grande área de Bruno. Aos 24 minutos, porém, um incidente atrapalhou a reação. Alguns refletores do Maracanã se apagaram, paralisando o embate por 11 minutos.

Quando os refletores voltaram a brilhar, o jogo ficou bastante truncado no meio campo. Porém, após erro na saída, os visitantes permitiram um contra-ataque. Nunes tocou errado e Petkovic encontrou Zé Roberto sozinho. O atacante invadiu a área e foi derrubado por Neneca. Na cobrança, Leonardo moura bateu mal, mas conseguiu vencer o arqueiro do time visitante.

O segundo tempo começou com o Santo André tentando reverter a situação. O time aumentou o volume de jogo e criou duas boas situações, mas sem sucesso. E aos 47, após bela jogada de Petkovic, Zé Roberto aproveitou a sobra e fechou o placar.

Coxa quebra a série invicta do Avaí

O Coritiba obteve uma importante vitória neste sábado, ao bater o Avaí por 2 a 0, quebrando uma série invicta de onze jogos do time catarinense. Com gols de Marcelinho Paraíba e Pereira, o Coxa conseguiu subir uma posição na classificação e se manteve fora da zona de rebaixamento, embora ainda siga ameaçado.

A derrota interrompeu uma impressionante invencibilidade do Avaí - com oito vitórias e três empates - e impediu que o time voltasse ao G-4 da competição. Os catarinenses seguem em quinto lugar, com 34 pontos, mas podem cair na tabela, após o fechamento da rodada, neste domingo.

O Coritiba chegou aos 24 pontos e subiu da 16ª posição para 15ª e não corre o risco de ingressar na zona da degola nesta rodada. Os dois times só voltam a jogar no próximo domingo, dia 6 de setembro. O Coritiba visita o Goiás, às 16h, no Serra Dourada. O Avaí recebe o Internacional na Ressacada às 18h30.

Náutico vence o Atlético-PR nos Aflitos

Foram necessários 16 minutos para que o Náutico garantisse sua quarta vitória consecutiva em casa no Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, o time pernambucano fez 3 a 0 sobre o Atlético-PR, neste sábado, em Recife, e deu um importante passo rumo à fuga da zona de rebaixamento. Os gols, marcados dos 32 ao 48 minutos, foram de Carlinhos Bala, Michel e Derley.

O Náutico, que na próxima rodada enfrenta o Fluminense no Maracanã, agora soma 24 pontos e pulou para a 17ª posição, mesmo número do Santo André, mas com desvantagem no saldo de gols. O Atlético-PR permanece com 27 pontos e segue em situação de alerta, no 14º lugar. A equipe rubro-negra recebe o Flamengo na próxima rodada.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário