Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro > Timão empata com Vitória e perde liderança

* Com Ronaldo contundido, Corinthians fica apenas no 1 a 1 no Barradão

No dia em que Ronaldo voltou a se lesionar, passando a ser dúvida para as duas últimas rodadas, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Vitória, neste domingo, no Barradão, e perdeu a liderança para o Fluminense. A notícia boa é que a vaga na Libertadores já está matematicamente garantida, devido a derrota do Botafogo para o Internacional por 2 a 1.

Com o forte calor em Salvador e o clima de decisão no ar, Vitória e Corinthians demoraram a criar chances de gol, preferindo se estudar em campo. Porém, após assustar o goleiro Viáfara por duas vezes, o Timão chegou ao gol. Aos 20 minutos, Depois de Danilo recebeu de Ronaldo na entrada da área e tocou para no meio das pernas do goleiro rubro-negro.

Se tudo ia muito bem para os corintianos, a primeira má notícia veio a tona aos 27 minutos. Depois de furar um lançamento, Ronaldo colocou a mão na coxa direita e caiu no gramado, lesionado, deu lugar a Iarley. Aos 43, veio o pior. A bola bateu na mão de Ralf dentro da área e o árbitro Carlos Eugenio Simon viu pênalti. Viáfara cobrou e empatou.

Animado com o empate, o Rubro-Negro baiano voltou para o segundo tempo atacando e foi melhor. Julio César, com pelo menos duas grandes defesas, evitou o gol da virada. Já nos minutos finais, o Corinthians passou a exercer uma pressão, mas esbarraram na defesa adversária.

Ficha do jogo
VITÓRIA 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data/Hora: 21/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann e por Julio Santos(RS)
Cartões Amarelos: Nino Paraíba, Egídio (Vitória), Ralf, Elias (Corinthians)
Público e Renda: 26.670 pagantes/ R$ 331.800,00
Gols: Danilo, 20'/1ºT (0-1), Viáfara, 43'/1º (1-1)

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja (Bida, 27'/2ºT), Uelliton, Ramon (Fernando, 23'/2ºT) e Elkeson (Henrique, 13'/2ºT); Adailton e Júnior. Técnico: Antônio Lopes

CORINTHIANS: Julio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique (Paulinho, 32'/2°T) e Ronaldo (Iarley, 29'/1ºT). Técnico: Tite

Fontes: Globo.com e Lancenet
Foto: Agência Lance



Comentário da Redação
Agora, só um milagre para conquistar o Penta

Com a vaga na Libertadores garantida, é bom o Corinthians começar a planejar para ter um 2011 muito melhor que esse do Centenário, pois o título se tornou muito, mas muito improvável após esse tropeço no Barradão. Só mesmo um milagre (e uma incompetência enorme do Fluminense) para a taça ir para o Parque São Jorge.

E o Timão parecia ter tudo para sair da Bahia perto de ser Pentacampeão quando Danilo abriu o placar. O jogo estava muito controlado, o Vitória não conseguia fazer nem 10% da pressão que geralmente faz em casa. Se o ataque da equipe paulista fosse um pouco mais poderoso, poderia ter feito o segundo ainda no primeiro tempo, antes dos donos da casa empatarem.

A dupla formada por Jorge Henrique e Ronaldo pode até ter o respeito do adversário pelo nome que tem o centroavante, porém, pelo que jogam atualmente, é apenas razoável. O camisa 9 tem inteligência e técnica (mostrou isso no próprio lance do gol), mas é aquela coisa, o peso não o abandonou a marcação do rival sabe disso.

E o Jorge mais cisca, tromba e marca que ajuda no ataque. Quando teve uma chance de ouro, falhou. Esse ataque razoável conseguiu ficar péssimo com a entrada do Iarley no lugar do Fenômeno, que saiu machucado. É incrível a incapacidade do atacante de 36 anos de fazer qualquer coisa útil. Erra tudo que tenta!

A coisa conseguiu ficar pior quando Tite teve a brilhante ideia de tirar o Jorge Henrique, um atacante, para colocar o volante Paulinho. Alguém consegue me explicar o que ele quis com essa substituição??? Eu acho que o Tite não entendeu que hoje era uma final que deveria ser vencida para conquistar o campeonato...

Isso praticamente acabou com qualquer esperança de fazer 2 a 1. Alessandro e Danilo ainda chegaram na área para suprir a ausência de um atacante útil, mas não foram felizes nas finalizações. E o ano do Centenário vai terminando de uma forma impensável para a Fiel torcida, sem um mísero título...

Conceitos

Julio César - ÓTIMO: Fez defesas difíceis e preciosas. Belíssimo campeonato do Julio, me surpreendeu.
Alessandro - REGULAR: Não estava em um grande dia tecnicamente e deixou espaços na marcação, mas se redobrou em campo, minimizando sua atuação fraca.
Chicão - REGULAR: Deu umas furadas, mas fez alguns desarmes.
William - REGULAR: Teve trabalho em algumas jogadas simples, entretanto, não comprometeu.
Roberto Carlos - REGULAR: Discreto mais uma vez. Falta fazer o básico de um lateral, que é chegar mais à linha de fundo e cruzar na área.
Ralf - REGULAR: Apesar de meio estabanado, inclusive no lance do pênalti, marcou bem.
Jucilei - BOM: Eficiente na marcação e saída de bola, fez sua parte.
Elias - REGULAR: Nitidamente exausto após jogar 90 minutos do amistoso contra a Argentina, pouco fez. Deveria ter saído durante o jogo.
Danilo - REGULAR: Praticamente só fez o gol. Perdeu muito a bola.
Jorge Henrique - PÉSSIMO: Nulo ofensivamente. Só soube trombar e ciscar
(Paulinho) - REGULAR: Só ajudou a preencher o meio-campo, o que era inútil...
Ronaldo - BOM: Ficou apenas meia hora em campo, mas deu a assistência para o gol.
(Iarley) - PÉSSIMO: Lamentável, muito lamentável.
Téc: Tite - PÉSSIMO: Como eu disse, simplesmente não deu para entender o que ele queria com a mudança ridícula de um atacante por volante. Fez justamente o contrário do que deveria ser feito.

Direto da Redação












Redator:
Pedro Silas

pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário