Tricolor vence no Maraca e encerra seqüência de jogos sem vitória diante de sua torcida
O Fluminense acabou com uma seqüência de cinco rodadas sem vitória neste domingo, no Maracanã. O Tricolor soube aproveitar o mando de campo e bateu o Santos por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Thiago Neves foi o nome do jogo, com dois gols e o passe para outro. Luiz Alberto fez o primeiro do time carioca. O Peixe, por sua vez, fez uma péssima partida e comprometeu a sua arrancada para buscar uma vaga na Libertadores.
Com o resultado, o Fluminense subiu três posições na tabela de classificação e agora ocupa a 11ª colocação, com 26 pontos. O Santos permaneceu em oitavo, com 27 pontos. Na quinta-feira, o Tricolor carioca enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O Peixe pega o Sport, no sábado, na Vila Belmiro.
FLUMINENSE 3 x 0 SANTOS | ||
Ricardo Berna Rafael Anderson Luiz Alberto Júnior César Romeu Maurício David (Cícero) Thiago Neves (Ivan) Rodrigo Tiuí (Soares) Somália T: Renato Gaúcho | Fábio Costa Marcelo (Petkovic) Adaílton Domingos Baiano Rodrigo Souto Dionísio (Rodrigo Tabata) Pedrinho Carlinhos (Vítor Júnior) Marcos Aurélio Kléber Pereira T: V.Luxemburgo |
Cartões amarelos: Luiz Alberto, Rodrigo Tiuí (Flu), Marcelo, Baiano, Domingos, Kléber Pereira (Santos)
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalvez (MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Data: 12/08/2007
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 6.002 pagantes
Renda: R$ 79.098,00
Comentário da redação
O dia em que nada deu certo
Tem dia que de noite é assim mesmo. Hoje não era dia do Santos no Maraca.
Luxa mudou o esquema e começou a partida com 3 zagueiros. Claramente o time não rendeu com essa formação e Luxemburgo, irritado, colocou a culpa até no uniforme das equipes que eram semelhantes.
Mas, percebendo que o problema não era só esse, modificou a equipe para o segundo tempo após encerrar a primeira etapa com 1gol de desvantagem. Saiu o zagueiro Marcelo para a entrada do 'novato' Pet no meio campo. A alteração, além de não surtir efeito, ainda desencadeou outras mudanças que apenas deram espaço para que o Flu de Thiago Neves matasse o jogo.
Nem jogando com vários meio campistas o peixe criou alguma jogada que levasse perigo. Kléber, que vinha jogando por ali fez muita falta, tanto no meio, como na lateral.
Para o próximo jogo Kléber e Maldonado devem retornar ao time e tentarão recolocar o Santos no caminhos da vitórias na estréia do segundo turno contra o Sport na Vila.
Redator: Ricardo Pilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário