* Torcida do Santos é a segunda que menos comparece ao estádio no Brasileirão
O Santos apresentou um projeto para ampliação da Vila Belmiro, mas, ultimamente, não consegue utilizar a capacidade atual do estádio, estimada em 21 mil pagantes. A equipe tem a segunda pior marca de público do Campeonato Brasileiro.
Como mandante, a média do clube é de 6.784 pessoas. Só ganha do Juventude, que leva 4.449 fiéis torcedores ao estádio.
Nem mesmo em algumas partidas dentro da promoção Torcer faz bem, da Nestlé (em que ingressos são trocados por embalagens de produtos da empresa), o público no estádio Urbano Caldeira foi superior a dez mil pessoas.
No projeto apresentado há duas semanas na Prefeitura do Santos, a diretoria mostrou intenção de aumentar a capacidade da Vila para 42 mil pagantes, ao final das obras, que seriam feitas em duas fases. Mas não foi apresentado qualquer cronograma para a obra, assim como prazo para realização e - o principal - de onde sairiam os recursos para que fosse concretizado.
Um dos argumentos utilizados para justificar o projeto foi poder realizar finais no estádio e não precisar jogar em São Paulo. Mas quando atua na capital, a equipe santista atrai mais torcedores do que na Baixada. A média nos jogos disputados fora de Santos bate na casa dos 20 mil torcedores.
Fonte: globo.com
Redator: Ricardo Pilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário