Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 22 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro > Grêmio bate o Santos e entra no G-4

* Com o resultado no Olímpico, Tricolor ultrapassa o Peixe com um belo gol de falta de Marcel

O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado, no Olímpico e atingiu o seu objetivo de chegar ao G-4, grupo dos clubes que vão disputar a Libertadores do ano que vem. Com a vitória, o Tricolor deixou o Peixe para trás, já que apenas um ponto separava as duas equipes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Marcel, de falta, marcou o gol do triunfo dos gaúchos.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 44 pontos e passou a ocupa a terceira colocação no Brasileirão. O Santos permaneceu com 42 e caiu para a quarta posição. O time da Vila Belmiro corre o risco de sair do G-4, caso Fluminense, Palmeiras, Vasco ou Botafogo conquistem uma vitória neste domingo. Na próxima rodada, o Peixe vai enfrentar o Vasco, na Vila Belmiro. O Tricolor gaúcho pega o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As duas partidas serão no próximo domingo.


Etapa inicial equilibrada

Santos e Grêmio fizeram um primeiro tempo igual. Os gaúchos tiveram um domínio da partida nos primeiros 25 minutos. A equipe teve três chances claras de abrir o marcador, mas os atacantes tricolores pararam na boa atuação de Fábio Costa. Aos 17, Diego Souza aproveitou cobrança de escanteio e cabececeou por cima do gol. Três minutos depois, Anderson arriscou de longe e quase abriu o marcador. Aos 26, Fábio Costa fez duas defesas, salvando o Peixe.

A partir das defesas de Fábio Costa, o Santos acordou na partida. O time da Vila Belmiro subiu de produção e também perdeu boas chances de deixar o gramado com uma vantagem no placar. Aos 26, Rodrigo Souto arriscou de fora da área e a bola passou raspando o gol de Saja. Quatro minutos, Renatinho recebe na marca do pênalti e fura, perdendo uma ótima chance. Enquanto a equipe de Luxemburgo tentava chegar com a bola no pé, o Tricolor abusava dos chuveirinhos.

Marcel dá vitória ao Tricolor

As duas equipes voltaram com a mesma disposição para o segundo tempo. Marcel, aos dois minutos, quase marca ao tentar dar um peixinho. Um minuto depois, Kléber arriscou de fora da área e Saja fez uma bela defesa. Até que aos 10, o mesmo Marcel, que havia perdido uma ótima chance no início da etapa final, cobrou falta e abriu o marcador. O goleiro Fábio Costa falhou no lance ao pular atrasado.

O Santos acordou e Petkovic, em jogada individual, quase empatou a partida. O Gringo driblou dois adversários e chutou na rede pelo lado de fora. Com o passar do tempo, o Grêmio recuou e o Peixe partiu para o ataque em busca do empate. O técnico Vanderlei Luxemburgo queimou as três substituições em seis minutos. A equipe paulista bem que tentou e teve duas chances claras de empatar. Aos 28, Rodrigo Tabata cobrou falta e Saja defendeu. Quatro minutos depois, Pedrinho chutou a e bola passou perto do gol tricolor.

Mesmo com o Peixe pressionando, o Grêmio soube segurar o marcador para roubar a posição do rival na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os mais de 22 mil torcedores que estiveram no Olímpico deixaram o local mais do que satisfeitos.

GRÊMIO 1 x 0 SANTOS
Saja
Bustos
Leo
William
Anderson Pico
Eduardo Costa
Sandro Goaino
Diego Souza
Tcheco
Luciano Fonseca
Marcel
(Ramon)
T: Mano Menezes
Fábio Costa
Alessandro
(Rodrigo Tabata)
Domingos
Adaílton
Carlinhos
Maldonado
Rodrigo Souto
Petkovic
(Pedrinho)
Kléber
Renatinho
(Marcos Aurélio)
Kléber Pereira
T: V.Luxemburgo
Gols: Marcel, aos 10 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos:
Sandro Goiano, Anderson Pico(Grêmio); Kléber, Domingos, Carlinhos (Santos)
Árbitro:
Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Auxiliares:
Marco Antônio Gomes(Fifa-MG) e Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro (Fifa-PR)
Data:
22/09/2007
Estádio:
Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público:
22.832 pagantes
Renda: R$ 327.725,00

Fonte:
Globo.com


Comentário da Redação

Santos mal na Libertadores

A Libertadores 2008 para o Santos começou mais cedo e muito mal por sinal. Nos dois primeiros jogos do torneio, duas derrotas.

Digo isso porque começamos contra o São Paulo uma seqüência de jogos contra rivais diretos pela vaga na Libertadores 2008, e era a hora de mostrar força. Até agora nada se viu, a não ser um time cheio de fragilidades.

O jogo contra o Grêmio, segunda da lista de pedreiras na busca pela Libertadores, foi jogado já no espiríto da competição sulamericana. Muita pegada e marcação, pouca técnica e chances de gols. No primeiro tempo os gaúchos criaram mais, mas não foi o suficiente para bater o goleiro Fábio Costa.

Na segunda etapa, o Grêmio caiu de produção, contudo conseguiu abrir o placar com Marcel em cobrança de falta. O Santos, que até então só se defendia, teve que sair pro ataque e quase marcou o seu. O resultado mais justo seria um empate sem gols, mas o peixe pagou caro pela falta de qualidade na hora que precisou buscar um gol.

O time mostrou suas deficências mais uma vez. A presença de Kléber no meio-campo, não mudou grande coisa no setor, e Renatinho na frente pouco contribuiu. Serão mais quatro jogos nesta mini-Libertadores e o Santos vai ter muitos problemas para conquistar essa classificação.









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário