Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Corinthians >PF investiga oito atletas e Leão

*Aberto inquérito para apurar se atletas e técnico receberam salários do Timão no exterior

A Polícia Federal está investigando oito jogadores e um técnico que passaram pelo Corinthians na época da MSI. A suspeita é de que eles receberam salários no exterior, o que é proibido segundo as leis brasileiras. São eles Carlos Alberto, Mascherano, Tevez, Ricardinho, Gustavo Nery, Nilmar, Roger, Silvio Luiz e o técnico Émerson Leão. A informação foi publicada pela "Folha de S. Paulo" desta quinta-feira. (assista ao vídeo com as escutas que mostram Carlos Alberto citando uma conta no exterior).

Cartolas corintianos e empresários também estão sendo investigados pela PF. As investigações começaram após as escutas da "Operação Perestroika", que vasculhava indícios de lavagem de dinheiro e outras irregularidades na parceria entre Corinthians e MSI. Algumas escutas revelaram jogadores citando contas no exterior. Uma das escutas mostra a ex-mulher de Carlos Alberto dizendo que "vai abrir a boca sobre o depósito do salário, que é feito metade aqui e metade no exterior". Em conversa com Kia Joorabchian, Ricardinho recebe a promessa de receber dinheiro no exterior. Os dois jogadores negam as acusações. O técnico Leão também diz que tudo foi pago regularmente.

fonte: globo.com







Redator: Fernando Ankito
ankito@globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário