Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 26 de março de 2008

Futebo Mundial > Espanha derrota os Tetracampeões do Mundo

* Villa garante a vitória da Fúria

Com um gol de David Villa, aos 37 minutos do segundo tempo, a seleção da Espanha derrotou a Itália por 1 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso realizada na cidade espanhola de Elche. A partida serviu como preparação para as duas equipes que, em junho, disputam a Eurocopa. Os espanhóis aparecem na chave D, com a Grécia, atual campeã, Rússia e Suécia. Já os italianos enfrentam França, Itália e Romênia no grupo C.

Sem Raúl, que não foi convocado pelo técnico Luis Aragonés, a Fúria teve maior controle da partida, sendo pouco ameaçada pela Azzurra, atual tetracampeão mundial.

Presente de Grego

No jogo em que completou 100 atuações com a camisa inglesa, David Beckham viu o English Team perder para a França, por 1 a 0, em Paris, em mais um grande amistoso. Aos 30 minutos, Anelka fez jogada individual e foi derrubado pelo goleiro James. Na cobrança, Ribéry bateu com maestria e garantiu o triunfo da França.

Na comemoração, o jogador homenageou o jornalista esportivo Thierry Gilardi, da emissora TF1, que faleceu na última terça-feira vítima de um ataque do coração. O jogador mostrou uma camiseta com a seguinte mensagem que dizia: "Para o meu amigo Mr. Gilardi."

O meia David Beckham se tornou o quinto jogador a superar o número de 100 partidas pela seleção inglesa ao ser escalado como titular no amistoso desta quarta. Desta forma, o ex-jogador de Manchester United e Real Madrid, atualmente no Los Angeles Galaxy, se juntará ao grupo formado por Peter Shilton (125 partidas), Bobby Moore (108), Bobby Charlton (106) e Billy Wright (105).

Presente de Grego (Literalmente)

Sem Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal perdeu por 2 a 1 para a Grécia, nesta quarta-feira, em amistoso realizado na cidade de Dusseldorf, na Alemanha. Foi o primeiro encontro entre as duas equipes desde a final da última Eurocopa, em julho de 2004, quando a Grécia ficou com o título após bater o time de Felipão por 1 a 0.

Aos 33, Karagounis, ex-jogador do Benfica, acertou bela cobrança de falta no ângulo do goleiro Ricardo, abrindo o placar. O mesmo meia grego ampliou a vantagem em outra falta, no segundo tempo. Confuso, o time de Felipão, que faz mais outras cinco substituições (eram permitidas seis alterações), descontou aos 30 minutos com Nuno Gomes.

Alemanha goleia anfitrião

País-sede da próxima Eurocopa, a Suiça foi goleada pela Alemanha, em casa, por 4 a 0. Mario Gomez marcou duas vezes, Klose e Podolski completaram o belo resultado alemão.

Holanda consegue incrível virada

Após estar perdendo por 3 a 0, a Holanda conseguiu uma incrível virada contra a Áustria, outro país-sede da Euro, em Viena, por 4 a 3. Ivanschitz e Prodl (2) haviam estabelecido uma vantagem tranqüila aos mandantes. Huntelaar descontou ainda na primeira etapa.

No segundo tempo Heitinga, Vannegor of Hasselink e novamente Huntelaar conquistaram o incrível placar da Laranja Mecânica.

Ucrânia bate a Sérvia

O atacante ucraniano Andriy Shevchenko, encostado no Chelsea, marcou um dos gols na vitória de sua seleção sobre a Sérvia, por 2 a 0, em amistoso disputado na cidade de Kiev, capital do país.

Fonte: Globo.com












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário