
Apesar da negativa da CBF, o jogo parecia uma comemoração aos 50 anos do primeiro título mundial do Brasil, conquistado em 1958 em final contra os suecos. Assim como naquele dia, a seleção jogou de azul, em um uniforme baseado naquele modelo. Antes de o amistoso começar, até o locutor do Emirates Stadium, do Arsenal, anunciou a partida como comemorativa.
Sem Ronaldinho Gaúcho e Kaká, Robinho era a estrela, mas não foi bem. O teste acabou sendo importante para as Olimpíadas, já que o time tinha dificudades no primeiro tempo para superar o adversário, parecia sonolento e só acordou com a entrada da garotada na etapa final. Dunga começou a partida apenas com um sub-23 em campo, Diego, que foi o melhor no primeiro tempo. Na etapa final, Pato, Thiago Neves, Rafinha, Marcelo, Hernanes e Anderson foram a campo, na briga para ganhar uma vaga em Pequim.
O time de Dunga volta a campo, confirmado, no dia 14 de junho, contra o Paraguai, em Assunção, pelas eliminatórias. Quatro dias depois, encara a Argentina, provavelmente no Mineirão. Em junho, a Suécia disputará a Eurocopa. O país está no Grupo D, com Grécia, Rússia e Espanha.
Assim como havia feito no Internacional e no Milan, Pato deixou sua marca na estréia com a camisa da seleção brasileira. Assim, iguala o feito de Pelé, Zico, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, que também marcaram em seus primeiros jogos pelo Brasil.
Robinho não joga bem e Diego comanda seleção

No primeiro tempo, a seleção chegou mais vezes com perigo, mas sofreu com alguns contra-ataques do rival. Até os 20, Robinho e Diego, o melhor do time nos primeiros 45 minutos, perderam oportunidades chutando para fora.
Aos 24, Rosenberg teve a melhor chance da etapa inicial. Robinho perdeu a bola na frente, os suecos puxaram o contra-ataque rápido. Rosenberg arrancou do meio-campo sem marcação e ficou cara a cara com Júlio César, mas bateu para fora.
O Brasil respondeu rapidamente e quase abriu o placar, aos 25. Diego deixou Júlio Baptista sozinho na área, mas o jogador do Real Madrid chutou em cima do goleiro Isakasson. Um minuto depois, Elmander subiu mais alto que a zaga brasileira e cabeceou, para defesa tranqüila de Júlio César. A seleção de Dunga ainda assustou com uma bela cobrança de falta de Júlio Baptista, rente ao travessão, antes de o árbitro inglês Mike Riley encerrar o primeiro tempo.
A estrela de Pato brilha
Na saída do intervalo, o zagueiro Alex e o meia Diego deram entrevistas pedindo mais tranqüilidade ao time na hora da conclusão. Sem inspiração, a seleção criava pouco quando a torcida começou a gritar "Pato! Pato!", aos 10. Três minutos depois, Dunga colocou o ex-colorado em campo, marcando sua estréia na seleção, no lugar do sumido Luis Fabiano.
Anderson, Hernanes, Rafinha, Marcelo e Thiago Neves também entraram no segundo tempo, dando uma cara "olímpica" ao time. A garotada deu novo fôlego à seleção e as oportunidades começaram a aparecer. A primeira boa chance brasileira pintou aos 19. Pato tocou para Diego na área e foi derrubado por Dorsin, mas o juiz não deu o pênalti claro. Pouco depois, Hernanes arriscou de fora da área, para fora.
Aos 26, Pato mostrou que tem estrela. Anderson lançou mal, o goleiro Shaaban, que havia substituído Isaksson no intervalo, foi sair jogando e chutou em cima do ex-colorado, na ponta direita. O atacante do Milan virou e bateu por cima, marcando um golaço: 1 a 0.
BRASIL 1 x 0 SUÉCIA | ||
Júlio César Daniel Alves (Rafinha) Alex Lúcio Richarlyson (Marcelo) Gilberto Silva Josué (Hernanes) Júlio Baptista (Anderson) Diego (Thiago Neves) Robinho Luís Fabiano (Alexandre Pato) T.: Dunga | Isaksson (Shaaban) Stoor Mellberg Majstorovic Nilsson (Dorsin) Anders Svensson (Allback) Sebastian Larsson (Alexanderson) Källström Ljungberg (Wilhemson) Rosenberg Elmander (Bakircioglu) T.: Lars Lagerbäck | |
Cartões amarelos: Mellberg
Árbitro: Mike Riley (ING)
Data: 26/03/2008
Estádio: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Público: 60.021 presentes
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirGilberto Silva de titular num dá pow............Dunga tá de brincadeira
ResponderExcluir