De um lado uma Portuguesa motivada com a ascensão no Campeonato Brasileiro e do outro um Santos preocupado com a crise e na zona do rebaixamento. Esse é o cenário do duelo deste sábado, às 18h20min (de Brasília), no Canindé.
O Santos, que conquistou recentemente os bicampeonatos paulista (2006 e 2007) e brasileiro (2002 e 2004), enfrenta a Portuguesa, que está se reerguendo aos poucos após ter amargado rebaixamentos nos campeonatos estadual (2006) e nacional (2002).
Neste Brasileirão, porém, a situação é inversa. A Lusa, de volta à Série A, está embalada por três vitórias seguidas e ocupa a oitava colocação, com 11 pontos. Já o Peixe marca passo na penúltima colocação, com apenas cinco pontos.
Santos é só problema
Cuca terá que quebrar a cabeça para escalar o 11 inicial do Santos em São Paulo. O treinador planejava escalar o zagueiro Adaílton, que voltaria após quatro meses afastado por causa de uma grave lesão no joelho direito. No entanto, o jogador bateu um joelho no outro durante o treino da última quinta-feira, e a articulação que havia sido operada está inflamada. Por isso, o zagueiro está vetado. Já o meia Robinho, que já havia ficado de fora contra o Goiás, segue sentindo dores musculares e também não poderá estar em campo.
Na vaga de Robinho, entra Wesley. Já o substituto de Adaílton ainda não está decidido. O treinador pode optar por escalar três zagueiros, entrando Domingos, ou três volantes, com a escalação de Adoniran.
Molina, Rodrigo Tabata e Marcinho Guerreiro foram barrados e não jogam.
Lusa sem problemas
O técnico Vagner Benazzi, da Lusa, por sua vez, não tem problemas para escalar sua equipe. O atacante Christian e o zagueiro Marco Aurélio, recuperados de contusões, ficam à disposição do treinador no banco de reservas.
Ficha do Jogo
PORTUGUESA X SANTOS
Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 28/6/2008 - 18h20min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa/RS)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Márcio Luz Augusto (SP)
PORTUGUESA: André Luis, Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife; Dias, Gavilán, Edno e Preto; Diogo e Washington.
Técnico: Vagner Benazzi.
SANTOS: Fábio Costa, Domingo, Fabão e Marcelo; Apodi, Adriano, Rodrigo Souto, Wesley e Kléber; Lima e Kléber Pereira.
Técnico: Cuca.
Fontes: Globo.com e Lancenet!
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário