* Sem vencer há três jogos, o Vasco fez de tudo para se complicar. Porém, cumpriu com a sua obrigação como mandante e venceu o Ipatinga por 4 a 2
Alex Teixeira (2) Leandro Amaral, de pênalti, e Jean fizeram para os donos da casa. Enquanto Gian e Adeílson deixaram para os visitantes.
Com o resultado, o time da Colina chegou aos 11 pontos. Já a equipe mineira segue o seu calvário dentro da competição, com cinco.
Ambos voltam a campo no dia 6 de julho. O Vasco visitará o Figueirense, às 16h, no Orlando Scarpelli. Já o Ipatinga tentará a reabilitação diante do São Paulo, às 18h10, no Morumbi.
Alex Teixeira marca duas vezes, mas zaga volta a falhar
Ao contrário das partidas anteriores, o Vasco mostrou extrema eficiência nas finalizações. Tanto é que o Cruzmaltino construiu a sua vitória logo no início do embate. Com extremo oportunismo, Alex Teixeira deixou sua marca em duas ocasiões, explorando boas jogadas do lateral Wagner Diniz.
Apesar do revés no placar, o Ipatinga partiu para cima e quase diminuiu com o Gérson Magrão. Aos 15, o meia acertou o travessão de Tiago. Enquanto isso, o time da casa explorava bem as jogadas pelas pontas e quase ampliou aos 19, com Jean.
Aos 28, em um erro do volante Jonílson, porém, o Ipatinga diminuiu com Gian. Contudo, após equívoco de Heber Roberto Lopes, o Vasco marcou mais um. Depois de falta fora da área de Augusto Recife, o juiz assinalou a penalidade que Leandro Amaral não desperdiçou.
Ipatinga marca no início, mas Jean tranqüiliza a torcida
A equipe mineira mostrou outra postura e sufocou o time mandante desde o primeiro minuto da etapa final. Aos seis, Adeílson, substituto de Luciano Mandi, deixou a sua marca em cima de Roberto, que entrou na vaga de Tiago, com febre.
Com o gol, o Ipatinga passou a dominar as ações. Enquanto isso, o Vasco não conseguia acertar um contra-ataque sequer até então. Morais, que tinha péssima atuação, mandou por cima da meta inimiga, aos 21.
Nesta altura, a torcida se mostrava extremamente impaciente e hostilizava os jogadores cruzmaltinos. Apesar da pressão adversária, o Vasco "matou" a partida aos 36.
Morais, apagado até então, deu grande passe para Jean deixar o seu. Depois disso, foi só tocar a bola para o time da Colina acabar com o jejum de três jogos sem vitória dentro do Campeonato Brasileiro.
FICHA DO JOGO:
Data: 28/06/2008 (Sábado)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Altermir Hausmann (Fifa-RS) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Pablo (Vasco); Paulinho Dias e Augusto Recife (Ipatinga)
Gols: Alex Teixeira, aos 3 e aos 11, Gian, aos 28, Leandro Amaral, aos 41 do primeiro tempo; Adeílson, aos seis, Jean, aos 36 minutos do segundo tempo
VASCO
Tiago (Roberto), Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Vilson e Madson (Pablo); Jonílson, Rodrigo Antônio, Alex Teixeira (Beto) e Morais; Jean e Leandro Amaral.
Técnico: Antônio Lopes
IPATINGA
Fred, Márcio Gabriel, Gian, Tiago Vieira e Rodriguinho (Paulinho Dias) Augusto Recife, Xaves, Leandro Salino e Gerson Magrão; Neto Baiano (Ricardinho) e Luciano Mandi (Adeílson).
Técnico: Ricardo Drubscky
Vitória vence, encosta no G-4 e manda Goiás para zona de perigo
O Vitória cumpriu a primeira meta estabelecida pelo técnico Vagner Mancini no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Goiás por 3 a 0, neste sábado, no Barradão, com gols de Ramon, Ricardinho e Dinei.
Com o resultado, o time somou sete pontos nas últimas três rodadas, o mínimo estipulado pelo treinador para chegar ao objetivo primordial da equipe na competição, que é figurar no grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem vaga para a Taça Libertadores da América. Não foi o suficiente, mas a equipe está bem perto disso: com 14 pontos, igualou-se em pontos ao Náutico, que ocupa a quarta colocação, mas ainda joga neste domingo. O Goiás voltou à zona de rebaixamento, com seis pontos ganhos, em oito jogos disputados.
O Vitória buscou o placar desde o início do jogo. Conseguiu marcar no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, O Goiás tentou reagir, mas ficou difícil com um jogador a menos, com a expulsão de Pituca, no início do segundo tempo. A oitava rodada será encerrada neste domingo com mais sete jogos.
As duas equipes voltam a jogar no dia 6 de julho. O Vitória sai para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, em busca do primeiro triunfo como visitante. O Goiás joga contra o Fluminense no estádio Arapucão, em Jataí-GO. O clube alviverde foi punido com duas perdas de mando de campo pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e vai tentar a primeira vitória como mandante.
Fonte: Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário