Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Champions League > Arsenal não supera retranca do Fener

* Grupo G: Gunners perdem a chance de conseguirem a classificação antecipada. Em outro jogo da chave, Porto bate Dínamo de virada

Mesmo jogando em casa, o Arsenal não conseguiu sair de um magro 0 a 0 diante do Fenerbahçe, nesta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do grupo G da Liga dos Campeões . Com o resultado, os Gunners seguem na liderança da chave agora com oito pontos e precisam de uma vitória na próxima rodada para assegurarem vaga nas oitavas-de-final. Os turcos, com apenas dois pontos (último lugar), têm remotíssimas chances de classificação.

Querendo mostrar que a derrota para o modesto Stoke City no último final de semana pelo Campeonato Inglês não passou de uma infeliz zebra, o Arsenal começou a partida sufocando a equipe turca, que contou com os brasileiros Roberto Carlos e Edu Dracena como titulares. Além deles, dois nomes conhecidos dos torcedores de São Paulo e Santos também estiverem em campo: o chileno Maldonado e o uruguaio Lugano.

Ferrolho turco

Aaron Ramsey, apelidado de “Rambo” na Inglaterra, e Van Persie perderam boas chances. O Fener, com uma retranca montada pelo técnico Luis Aragonés, tentava segurar as investidas dos Gunners que, por pouco, não abriram o placar aos 30 minutos. O holandês Van Persie, em linda jogada individual, carimbou a trave de Volkan Demirel.

O primeiro lance de perigo do Fener aconteceu somente aos 35 minutos. Gonul, em chute de fora da área, obrigou Fabianski se esticar todo para defender. Logo em seguida, a equipe do norte de Londres respondeu com um chute perigoso do francês Nasri.

Mas apesar da maior posse de bola (63%) durante a primeira etapa, o Arsenal não conseguiu furar o ferrolho turco.

No segundo tempo, o Fenerbahçe buscou sair mais para o jogo. Mesmo assim, os anfitriões seguiam com o domínio das ações. Van Persie, Vela, Fábregas e Diaby tiveram boas oportunidades. No entanto, ou eles paravam nas mãos de Volkan ou eram bloqueados pelo zaga formada por Lugano e Edu Dracena que cortava tudo atrás.

Nos minutos finais, já sem o mesmo fôlego, o Arsenal incomodou menos e o Fener, por sua vez, se mostrou contente com o resultado.

Porto vira para cima do Dinamo

Em outro jogo da chave, o Dínamo de Kiev, que conta com o zagueiro Betão (ex-Corinthians), perdeu para o Porto por 2 a 1 na Ucrânia. O gol dos anfitriões foi anotado por Milevsky aos 21 minutos da etapa inicial. Rolando igualou para os portugueses aos 24 do segundo tempo e o argentino Lucho Gonzalez, aos 47, fez o gol da virada.

Com o resultado, o Dínamo segue com cinco pontos, caindo para a terceira colocação. O Porto, por sua vez, pulou para a vice-liderança da chave (seis pontos).

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário