
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira. O Alvinegro terá pela frente o Atlético-MG, às 21h, no Engenhão. Já o Goiás terá pela frente a equipe do Cruzeiro, no mesmo horário, no Mineirão.
Com uma formação extremamente ofensiva, o Botafogo saía em velocidade e causava transtornos a retaguarda esmeraldina. Por outro lado, o Goiás mostrava uma boa troca de passes. A situação do time alvinegro ficou melhor depois da expulsão de João Paulo, que cometeu uma falta em André Lima.
A construção da vitória teve início logo aos quatro minutos. O técnico Estevam Soares resolveu apostar em Jobson no lugar de Reinaldo. A mudança daria certo. Logo no primeiro lance, o atacante abriu o marcador. A resposta veio nos pés de Léo Lima, que acertou bola na trave de Jefferson. O lance contagiou a torcida que marcava presença no Serra Dourada.
Enquanto o Esmeraldino ia à frente empurrado pelo entusiasmo da torcida, o Botafogo explorava os contra-golpes. Em um deles, o segundo gol foi marcado. Victor Simões aproveitou lançamento de Jobson e bateu Harlei. Esse lance desestruturaria o Goiás, que seria vazado novamente, agora com André Lima.
A partir daí, domínio completo do Botafogo, que perderia a oportunidade clara de marcar o quatro. Leandro Euzébio fez pênalti em André Lima. Lucio Flavio cobrou e Harlei fez a defesa com os pés. Neste momento, a historia da partida já estava selada e o Botafogo reencontrava a vitória diante de um dos postulantes ao título brasileiro. Antes do apito final, Amaral diminuiu de fora da área.
Empate de seis gols em Porto Alegre
O Grêmio só ficou no empate por 3 a 3 com o Sport, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O show do argentino Maxi Lopez, que fez dois gols e deu o passe para o outro tento, não impediu o tropeço gaúcho. O ponto dentro de casa faz o time de Paulo Autuori ver o sonho da Copa Libertadores ficar ainda mais distante.
Somando esse ponto em casa, o Grêmio chega aos 40, em 7º lugar, a cinco pontos do quarto colocado. Já o Sport, mesmo com o bom resultado, segue em situação complicada e chega aos 24 pontos, na zona de rebaixamento, 19º lugar.
Jonas e Maxi Lopes (duas vezes) marcaram para o tricolor, que ainda perde um pênalti com Tcheco. O Sport anotou com Vandinho, Paulinho e Fininho.
Coxa vence, respira e tira o Inter do G-4

Com a vitória, o Alviverde paranaense se manteve na 15ª colocação, mas chegou a 33 pontos, cinco a mais que o Náutico, primeiro clube que cairia hoje para a Série B. Já o Colorado perdeu mais uma posição (é o quinto) e estaria fora da Taça Libertadores de 2010 se o Nacional terminasse agora. Pela primeira vez em 27 rodadas (sem contar jogos atrasados), o Inter não figura no G-4.
Após um primeiro tempo sem grandes emoções, com muitos erros de passes e faltas, o técnico Ney Franco resolveu mexer no time na metade da etapa final. O técnico do Coxa colocou Marcos Aurélio no lugar do meia Pedro Ken. O Coxa ficou então com o quarteto ofensivo Marcelinho Paraíba, Rômulo, Thiago Gentil e Marcos Aurélio.
E a ousadia deu resultado quatro minutos depois. Aos 30, Rômulo recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por todos os defensores do Inter e chegou para Marcos Aurélio completar cruzado para a rede. Em desvantagem no marcador, Tite fez um troca-troca de argentinos, colocando D'Alessandro no lugar de Guiñazu.
Mas o Coxa não aliviou a pressão e fechou o placar aos 44 minutos, com Thiago Gentil. Ele avançou pela esquerda e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Lauro. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Inter recebe o Náutico no Beira-Rio, às 21h50m. Já o Coritiba vai à capital paulista enfrentar o São Paulo no Morumbi (21h).
Cruzeiro vacila e cede empate ao Avaí
Depois de estar vencendo até os 46min do segundo tempo, o Cruzeiro cedeu o empate ao Avaí, por 2 a 2, neste domingo, no estádio da Ressacada em Florianópolis, e desperdiçou a chance de subir quatro posições no Brasileirão. Cristian foi o autor do gol de empate dos donos da casa. Além dele, Léo Gago marcou o outro gol dos catarinenses. Leonardo Silva e Fabrício fizeram para os mineiros.
Com o empate, o Cruzeiro chegou a 36 pontos e subiu duas posições (do 13º para o 11º lugar), mas poderia terminar a 27ª rodada em nono lugar na competição. A 11 rodadas do final, o time mineiro está a nove pontos do G4 (grupo de acesso à Libertadores). Apesar do resultado amargo no final, a equipe celeste manteve invencibilidade de dois meses fora de casa.
O Cruzeiro havia vencido as últimas duas partidas fora de casa, contra o Internacional (3 a 2) e o Grêmio Barueri (1 a 0). Atuando no Mineirão, o time celeste vem de duas derrotas, para São Paulo e Palmeiras. Na próxima quinta-feira, volta a jogar diante da torcida, contra o Goiás.
Com o empate, o Avaí chegou aos 38 pontos e subiu para o nono lugar na tabela. O time catarinense, que vinha de derrota para o Fluminense no Maracanã, volta a jogar fora fora de casa na próxima quinta-feira, diante do líder Palmeiras no Parque Antárctica, em São Paulo.
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário