Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 10 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > Flu vence, mantém Santo André no Z-4 e segue com esperança de salvação

* Tricolor conquista primeira vitória fora de casa no Brasileiro: 2 a 1

Em um jogo entre dois times desesperados na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense levou a melhor sobre o Santo André e venceu por 2 a 1 neste sábado, no estádio Bruno José Daniel. Alan e Fred marcaram para o Tricolor, que conseguiu a primeira vitória fora de casa após 29 rodadas. Camilo descontou para o time anfitrão, que só não chegou ao empate graças às boas defesas do goleiro Rafael.

Apesar da vitória, a situação do Tricolor ainda é muito ruim, já que a equipe foi aos 25 pontos e está em 19º lugar (o Sport agora é o lanterna, com 24, mas joga na segunda-feira contra o Goiás). O Botafogo, primeiro fora do Z-4, tem 31 e vai jogar na segunda-feira, diante do Avaí. Já o Ramalhão segue entre os quatro últimos, na 17ª colocação, com 29.

A partida marcou o retorno de Fred após quase três meses (seu último jogo foi em 21 de julho diante do Atlético-MG), bem como o reencontro do atacante com o gol. O atacante, que teve séria lesão muscular, havia balançado as redes pela última vez em 20 de junho, contra o Avaí.

Na próxima rodada, os dois times voltam a campo no domingo, dia 18. O Fluminense recebe o Internacional no Maracanã, às 16h, e o Santo André encara o Atlético-PR às 18h30m, na Arena da Baixada.

Precisando desesperadamente de uma vitória, o Tricolor começou em cima do Santo André, e na terceira boa chance, conseguiu abrir o placar. Alan fez boa jogada individual aos 20 e bateu com força no ângulo esquerdo, sem chances para Neneca. O Flu ainda marcou o segundo no final do primeiro tempo, em pênalti cobrado por Fred.

O Santo André voltou melhor e diminuiu o placar aos 15, com Camilo, que desviou de cabeça um cruzamento de Avine. O Ramalhão cresceu no jogo e pressionou em busca do empate, mas o goleiro Rafael brilhou e garantiu os três pontos para o clube das Laranjeiras.

Barueri estraga festa do Coxa

A última partida do Coritiba, antes de completar 100 anos, na segunda-feira, não foi o que a torcida esperava. Jogando neste sábado, no Couto Pereira, o centenário Alviverde acabou derrotado por 2 a 1 pelo Barueri, com gol de Thiago Humberto nos acréscimos, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileiro. Márcio Careca marcou o outro gol do time paulista, enquanto Márcio Careca descontou para os donos da casa.

Com a derrota o time paranaense perdeu grande oportunidade de respirar de vez na classificação, pois poderia ter aberto oito pontos da zona de rebaixamento. Ao contrário, permaneceu na 15ª colocação, com 34 pontos, ainda ameaçado pela degola. Já o Barueri, que não vencia há quatro jogos, chegou aos 40 pontos e subiu para décimo lugar.

Na próxima rodada, o Coritiba viaja a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, domingo que vem, às 16h. O Barueri joga em casa, no próximo sábado, às 18h30, diante do Santos.

Inter marca no fim e empata com o Furacão

Com um final emocionante, Internacional e Atlético-PR empataram em 1 a 1 neste sábado, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa foram superiores durante a maior parte do tempo, mas saiu atrás e conseguiu evitar o revés só aos 44min da etapa complementar.

Se tivesse vencido, o Colorado teria alcançado a vice-liderança. Ficando no empate, o time vai para 48 pontos, fica em terceiro, mas pode perder uma posição caso o Atlético-MG ganhe na segunda-feira, no encerramento da rodada. O Furacão, por sua vez, sobe para 36 pontos e segue sem risco de rebaixamento nem briga por uma vaga na Sul-Americana.

Depois de um primeiro tempo sem gols, mas com o Inter indo mais ao ataque, o Furacão voltou disposto a ser mais agressivo, tornando o duelo mais aberto. O Colorado, precisando vencer para encostar no líder, vacilou atrás e viu o Furacão abrir o placar num contragolpe aos 33min. Patrick recebeu bom cruzamento, cabeceou bem e Lauro defendeu, mas no rebote o próprio atacante mandou pra dentro.

Quando tudo parecia perdido, um lance de desespero deu certo. Aos 44 Glaydson, de longe, lançou para o meio da área e Alecsandro, de cabeça, tirou do alcance do goleiro: 1 a 1, placar final.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário