Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro > Por recorde na ponta!

* Verdão pode abrir vantagem de oito pontos na liderança, se vencer o desesperado Náutico e contar com derrota do Galo

O Palmeiras pode fazer jus ao dia das crianças, nesta segunda-feira, e terminar a 29ª rodada com sorriso no rosto ao abrir oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Isto em caso de triunfo nos Aflitos, contra o Náutico, às 16h, e derrota do Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro. O Galo tem 47 pontos, sete a menos do que o Alviverde.

Se atingir esta marca, será a maior diferença nesta edição do torneio, já que foi beneficiado por tropeços de São Paulo e Internacional. Já o Náutico, com somente 26 pontos na 18ª posição, tenta ganhar sobrevida, após a derrota para o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, para se aproximar da área de suspiro da competição.

Timbu tem cinco “reforços”

Não é de hoje que o estádio dos Aflitos pode ser considerado um dos trunfos do Náutico no Campeonato Brasileiro. A pressão da torcida alvirrubra sempre foi uma das principais aliadas do time e, desta vez, se transformou em uma das principais cartadas do time, que não pode mais se dar ao luxo de perder pontos em casa na reta final do Brasileirão.

Vindo de derrota para o Inter na última rodada, o Timbu tenta atrapalhar os planos do líder Palmeiras. Para isso, estará em situação um pouco melhor que a de quarta-feira. Dos sete jogadores que haviam desfalcado a equipe do técnico Geninho em Porto alegre, cinco retornam: Carlinhos Bala, Derley, Michel, Márcio e Cláudio Luiz.

Palmeiras com problemas

Virou rotina no Palmeiras de Muricy Ramalho ter de remendar o time. Depois de atuar contra o Avaí sem três titulares, o treinador do Alviverde perdeu mais quatro peças para o confronto com os pernambucanos. Edmílson e Obina estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Vagner Love foi expulso e Jefferson sofreu uma entorse no tornozelo. Além deles, Maurício Ramos e Pierre estão lesionados, enquanto Armero e Diego Souza servem às seleções colombiana e brasileira, respectivamente.

Logo após o empate com o Avaí, Muricy já adiantou que a dupla Robert e Ortigoza formará o ataque alviverde. No setor defensivo, Maurício, que cumpriu suspensão contra o time catarinense, volta à equipe e forma o trio de zagueiros com Danilo e Marcão. Já Willians deve ser usado pelo lado esquerdo.

- O Muricy sempre diz que o elenco é importante justamente para esses momentos. Vou tentar fazer o meu melhor para ajudar a equipe a sair com os três pontos de lá. Os outros jogadores fazem falta, mas temos um plantel forte e quem entrar vai corresponder – comentou o atacante Willians.

Ficha técnica
Estádio: Aflitos, Recfie (PE)
Data/hora: 12/10/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Auxiliares: Marcia Caetano (RO) e Kleber Gil (SC)

NÁUTICO: Glédson; Asprilla, Vágner, Cláudio Luiz; Patrick, Derley, Aílton, Irênio, e Michel; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.
Técnico: Geninho.

PALMEIRAS: Marcos; Danilo, Maurício, Marcão; Figueroa, Jumar, Souza, Cleiton Xavier e Willians, Robert e Ortigoza.
Técnico: Muricy Ramalho.

Fontes: Globo.com e Lancenet
Foto: Diário de São Paulo



Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário