O campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, será conhecido neste domingo, às 17h, quando Vasco e Botafogo se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Cruzmaltino, que eliminou nos pênaltis o Fluminense nas semifinais, após empate sem gols no tempo normal, chega mais credenciado, pois fez a melhor campanha da fase de classificação, quando massacrou o próprio Glorioso por 6 a 0.
A última vez que os dois clubes se enfrentaram na final da Taça Guanabara foi há 13 anos, em 1997. Na época, o Botafogo, curiosamente comandado por Joel Santana, derrotou o Vasco, de Antônio Lopes, por 1 a 0, gol de Gonçalves.
Carlos Alberto confirmado
Do lado do Vasco, Vagner Mancini poderá contar com o capitão Carlos Alberto. Recuperado da pancada no pé direito que sofreu na semana passada do zagueiro Dedé, o jogador fez tratamento intensivo e vai entrar em campo normalmente diante do Botafogo. No sábado, véspera da decisão, o capitão era um dos mais animados e foi o árbitro do recreativo. O camisa 19 foi poupado para evitar qualquer problema no local da contusão.
Além de Carlos Alberto, o volante Nilton também foi dúvida durante toda a semana. Porém, o jogador se recuperou de uma inflamação no joelho direito e também foi confirmado pelo comandante do Gigante da Colina.
Talismã Caio segue no banco
Estrela maior do Botafogo, Joel Santana chega a mais uma final de turno empolgado com a reviravolta que provocou no clube. Quando assumiu, os jogadores eram massacrados por causa da goleada por 6 a 0 justamente para o Vasco. As vitórias devolveram a confiança e o bom humor ao treinador.
Em campo, o técnico deve ter o desfalque de Antônio Carlos, que recebeu uma pancada na coxa no último jogo. Wellington o substitui. Herói contra o Flamengo, Caio permanece no banco de reservas.
Ficha do jogo
BOTAFOGO | VASCO |
Jefferson; Wellington, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu | Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago, Souza e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô |
Técnico: Joel Santana. | Técnico: Vagner Mancini. |
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: 21/02/2010. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida |
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário