Com o magro resultado obtido em Teresina, o Palmeiras veio a campo nesta quinta-feira, no Palestra Itália, contra o Flamengo-PI, disposto a não dar espaço ao time do veterano atacante Jardel - que visivelmente forma de forma, era opção no banco de reservas. Embalado pela vitória no clásico contra o São Paulo, no último domingo, o time alviverde bateu os piauienses por 4 a 0 e passou para a próxima fase da Copa do Brasil.
Agora, a equipe paulista enfrenta o Paysandu no próximo dia 17, em Belém. Antes disso, o time volta a jogar pelo Paulista, neste domingo, contra o Rio Claro, no interior paulista, às 19h30m.
LEIA TAMBÉM > Resultados da Copa do Brasil
Passeio
Poupando Cleiton Xavier e Lenny, que sentiram lesões durante os treinamentos desta semana, Antônio Carlos entrou com Deyvid Sacconi e Diego Souza dividindo a armação de jogadas e dando oportunidade ao atacante Marquinhos - que não foi aproveitado nenhuma vez durante a passagem de Muricy Ramalho - para formar o ataque junto com Robert.
O placar foi inaugurado quando Deyvid Sacconi recebeu na direita do ataque e foi derrubado após dividida com o zagueiro rubro-negro. Robert converteu a cobrança aos dois minutos. Aos 16, Marquinhos deu passe na medida para Sacconi marcar, mas o meia perdeu gol incrível na cara do goleiro. O meia ainda se destacaria após cabeçada perigosa aos 25min, que passou rende ao poste direito do Flamengo-PI.
Um minuto depois, numa cobrança de escanteio, o goleiro Herivelto conseguiu falhar duas vezes no mesmo lance. O zagueiro Léo estava esperto e empurrou para as redes, fazendo 2 a 0. No lance, o zagueiro palmeirense dividiu no alto com o zagueiro Toti e acabou com um corte no supercílio, mas seguiu na partida até o final da primeira etapa, quando deu lugar a Souza.
Entre uma chance desperdiçada e outra, a equipe comandada por Antônio Carlos logo chegou ao terceiro gol. Após triangulação do ataque palmeirense, Sacconi deixou Robert na cara do gol sem marcação e o atacante marcou seu segundo gol no jogo - o quarto em duas partidas -, aos 35 minutos: 3 a 0.
Goleada confirmada
Com a classificação praticamente sacramentada, o Palmeiras diminuiu de ritmo na segunda etapa, enquanto o fraco time piauiense não tinha forças para criar nenhuma trama de ataque perigosa. A atração foi a estréia do meio-campo Ivo, contratado junto ao Juventude, que substituiu Diego Souza aos 27.
E na primeira jogada do novo reforço alviverde, saiu o quarto gol. Após boa trama na esquerda, Ivo cruzou no segundo pau para o belo complemento do volante Edinho, que pegou de voleio.
Ficha do jogo
PALMEIRAS 4 x 0 FLAMENGO-PI | |
Marcos, Figueroa, Danilo, Léo ( Souza) e Eduardo; Pierre, Edinho, Deyvid Sacconi e Diego Souza (Ivo); Marquinhos e Robert (Willian). | Herivelton, Tote, Serginho, Marcelão e Alessandro; Wildinho, Erivan (Rôni), Luciano (Zuza), Antônio Carlos e Binha; Leandro Porto. |
Técnico: Antônio Carlos. | Técnico: Valter Maranhão. |
Gols: Robert, aos 2 e aos 35 minutos, e Léo, aos 26 minutos do primeiro tempo. Edinho, aos 29 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Serginho (F) e Souza (P) | |
Estádio: Palestra Itália. Data: 25/02/2010. Público: 6.859 pagantes Renda: R$139.760,00. Árbitro: Renato Cardoso da Conceição. Auxiliares: Flamarion Sócrates da Silva e Cinthia Mara da Silva. |
Fontes: Terra e Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário