Ainda sem poder contar com Ricardo Gomes no banco de reservas, já que o técnico se recupera de um pequeno AVC e foi novamente substituído pelo auxiliar Milton Cruz, o São Paulo voltou a decepcionar seu torcedor nesta quarta-feira, três dias depois de golear o Monte Azul e esboçar uma arrancada no Campeonato Paulista. Nesta noite, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o time não soube aproveitar o fato de ter um jogador a mais durante a maior parte do jogo, abusou dos erros nas finalizações e só empatou sem gols com o Oeste.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 21 pontos e está provisoriamente na terceira posição do Paulistão. Ainda pode voltar para a quarta colocação após o jogo desta quinta entre Corinthians e Botafogo-SP, mas não deixa o G-4. A equipe de Itápolis tem 14 pontos e a 13ª posição.
Um a menos
O São Paulo tentou o gol logo nos primeiros minutos. Aos três, Washington não dominou e Dagoberto ainda tentou o rebote, mas a defesa do Oeste tirou a bola de perto do gol. Aos 14, Jean assustou Neneca com um chute de longe. Dois minutos depois, Mazinho enganou Xandão e cruzou para Fernandinho na área, mas Ceni se antecipou e fez a defesa.
Aos 20, Cléber Santana recebeu sozinho de Dagoberto, mas tentou tocar por cima do goleiro, que desviou. A resposta do Oeste apareceu aos 22, com bom passe de Mazinho para Kléber. O camisa 10 chutou por cima do gol de Ceni.
O anfitrião tentava mostrar força em campo e até criava boas chances, mas teve seu ímpeto ofensivo interrompido a partir dos 31 minutos. Ricardinho fez falta muito dura em Dagoberto e foi expulso. Com um a mais, Milton Cruz testou o esquema com três atacantes ao colocar Fernandinho, já exigido pela torcida. Quem não gostou foi o substituído Richarlyson, que deixou o campo pelo lado oposto ao do banco de reservas.
Logo no primeiro lance, Fernandinho passou para Dagoberto na área, mas Neneca estava esperto na finalização e ficou com a bola. O Tricolor chegava com maior facilidade ao gol do Oeste, mas não conseguia balançar a rede. Aos 44, Washington quase tirou o zero do placar: ele recebeu uma bola de Alex Silva na pequena área e só tocou para o gol, mas Neneca, milagrosamente, fez a defesa.
Tricolor não aproveita e perde dois
No segundo tempo, a torcida esperava que o gol do São Paulo saísse logo. Mas quem quase marcou foi o Oeste. Pela direita, Kléber desceu e chutou pelo alto. Ceni espalmou e a bola ia em direção ao gol, mas Rodrigo Souto salvou o Tricolor com a cabeça.
Milton Cruz tentou aumentar o poder de criação com a entrada de Leo Lima que, no primeiro lance, arriscou um chute e mandou longe do gol de Neneca. O São Paulo não aproveitou o fato de ter um homem a mais e Cléber Santana acabou com a vantagem numérica: aos 24, ele foi expulso por uma entrada dura em Rivaldo.
Com as equipes em condições iguais, o jogo ficou lento. O Tricolor ainda perdeu Wellington aos 45. Ele, como último homem, colocou a mão na bola e impediu o ataque do Oeste.
Ficha do jogo
OESTE 0 x 0 SÃO PAULO | |
Neneca, Cris, Adriano e Paulo Miranda; Goiano, Mário, Mazinho (Alexandre), Kléber (Alê) e Fernandinho; Rivaldo e Ricardinho. | Rogério Ceni, Alex Silva, Xandão, Miranda e Richarlyson (Fernandinho); Jean (Leo Lima), Rodrigo Souto, Cléber Santana e Jorge Wagner; Dagoberto (Wellington) e Washington. |
Técnico: João Ricardo. | Técnico: Milton Cruz. |
Cartões amarelos: Adriano, Goiano (Oeste); Richarlyson, Jean, Miranda (São Paulo). Cartão vermelho: Ricardinho, Cléber Santana e Wellington. | |
Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Data: 03/03/2010. Árbitro: Marcelo de Souza. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Nilson de Souza Monção. |
Fontes: Globo.com e Terra
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me no Twitter: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário