Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Comentário da Redação > Santos cai diante do Vasco e sofre terceira derrota seguida

O que acontece com o Santos? Nesta quarta-feira, o Peixe sofreu a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro e desta vez, ao contrário dos últimos dois jogos, não jogou absolutamente nada. O algoz de ontem foi o Vasco da Gama, que também teve méritos para definir o placar em pouco mais de 25 minutos, 2 a 0.

Acho que o primeiro fator para analisar o mau futebol de ontem foram as falhas defensivas que voltaram a acontecer. Lancer bizarros, que jamais pensei assistir em um time de Muricy Ramalho. E foi assim nos jogos contra Flamengo e Atlético-PR, a diferença é que o ataque estava funcionando e ontem não passou nem perto disso.

Aí chego na segunda questão, que é o péssimo futebol de alguns jogadores importantes como Elano e, principalmente, Paulo Henrique Ganso, que ontem deve ter errado todos os passes que tentou. Irreconhecível e inerte. Neymar também não foi bem, mas lutou do começo ao fim, assim como Borges.

O grande problema do time me parece ser a parte tática defensiva e isso já está afetando a parte emocional. Tudo o que Muricy Ramalho dizia quando chegou ao Santos, dos problemas anteriores da equipe, está acontecendo agora. Todo ataque de times adversários é um Deus nos acuda na defesa santista. Dá até pena do Léo, que parece um senhor de idade marcando jogadores velozes sem cobertura nenhuma.

Muricy Ramalho também foi mal. Demorou muito para fazer alterações na equipe. Ontem era jogo para colocar Alan Kardec no intervalo, tirando um dos meias que se arrastavam em campo, e talvez aposta num Bruno Aguiar da vida no lugar de um dos laterais. Campo pesado, chuva, placar adverso... e o Santos mal finalizou ao gol, não tentava jogadas aéreas... não fez nada! O torcedor santista passou 90 minutos (mais a paralização de 15 minutos por conta de um apagão) angustiado, torcendo pelo fim do jogo.

Enfim, nem tudo é um caos. Se a defesa jogava bem até outro dia, não pode ter desaprendido em três jogos. E o ataque todos sabem que é bom. Muricy tem a chance de corrigir esses problemas no próximo jogo. O Santos recebe o Ceará no Pacaembu, time que acaba de levar duas goleadas e sem marcar gol algum.

E os volantes Adriano e Henrique estarão à disposição, uma grande chance para descobrir se faltam volantes na equipe (o que me parece meio óbvio).

Tá na hora de recuperar o tempo perdido e tentar fazer um campeonato digno, porque título já é missão impossível - tanto quanto rebaixamento, diga-se também.

Conceitos

Rafael - PÉSSIMO: Voltou a falhar ontem, especialmente no segundo gol vascaíno.
Pará - PÉSSIMO: Teve gente que acha que ele foi bem, mas eu vi o mesmo Pará de sempre, ou seja, o mesmo conceito de sempre.
(Alan Kardec) - SEM CONCEITO: Jogou pouco. Poderia ter entrado no intervalo.
Edu Dracena - PÉSSIMO: Atrasado em todas as jogadas.
Durval - PÉSSIMO: Uma das piores partidas de Durval pelo Santos. Perdidaço!
Léo - PÉSSIMO: Idem ao de cima. Deu pena.
Arouca - PÉSSIMO: Está com grandes problemas para achar seu lugar dentro de campo. Parece que esqueceu como se joga de primeiro volante.
Elano - REGULAR: Fez alguns lances perigosos de bola parada e só.
Ibson - REGULAR: Foi um dos poucos que correu pra marcar... só que falhou muito na hora de atacar.
Paulo Henrique Ganso - PÉSSIMO: Ontem foi um arremedo de jogador. Não acertou um passe e estava sempre de cabeça baixa. Parece que está fazendo um favor em jogar pelo Santos.
Neymar - REGULAR: Tentou, correu, mas não é todo dia que faz chover... aquele aguaceiro de ontem foi mais do ótimo zagueiro Dedé do que de qualquer outro em campo.
Borges - REGULAR: Quando o jogo tá difícil, a bola sempre cai no pé dele. E só vem tijolo. Borges até consegue se virar, mas está jogando isolado demais.
Tec: Muricy Ramalho - PÉSSIMO: Ontem foi mal. Disse na entrevista que a falta de opções no banco não é problema, mas está claro que é. E ontem, mesmo sem grande jogadores para colocar na partida, poderia ter mexido no intervalo para tentar alguma coisa diferente. Qualquer coisa!

Foto: Terra

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário