A noite de natal foi de estreia da temporada 2011/2012 da NBA. O maior basquete do mundo correu o risco de não dar o ar da graça neste ano, mas após longas negociações entre atletas e cartolas, o campeonato foi confirmado com 66 partidas para cada franquia - 16 a menos que o normal.
Sem muito tempo para transações, as equipes mudaram pouco. Dessa forma, podemos dizer que os principais favoritos ao título estiverem em quadra nesse domingo. Com apenas um intruso em relação à temporada anterior.
Estou falando do Los Angeles Clippers, o eterno primo pobre da cidade dos anjos. E que parece não estar tão mais pobre assim. Com a estreia do principal reforço da equipe, Chris Paul, o time derrotou o Golden State Warriors fora de casa por 105 a 86 e mostrou que pode ir longe pela primeira vez em sua história de 41 temporadas.
Enquanto isso, o Los Angeles Lakers, que perdeu duas vezes para os Clippers na pré-temporada, foi derrotado em casa para o Chicago Bulls, outro favorito. Vitória por 88 a 87, com direito a show de Derrick Rose nos minutos finais.
Oklahoma e Miami
Duas equipes que também devem brigar pelo título decepcionaram demais. Especialmente o atual campeão Dallas Mavericks, que enfrentou o atual vice-campeão, Miami Heat, e foi atropelado. O placar final (105 a 94) não diz o que foi o jogo. Ao contrário da última decisão da NBA, LeBron James foi decisivo, marcou 37 pontos e ajudou o Heat a alcançar 32 pontos de vantagem ao final do 3º período.
Outro baque foi a derrota do Boston Celtics diante do New York Knicks, 106 a 104. Na temporada 2010/2011, o time nova-iorquino foi derrotado oito vezes por Boston, o que indica o tamanho do triunfo de Carmelo Anthony e seus companheiros.
Por fim, outro favorito se deu bem. O Oklahoma City Thunder não teve dificuldade para bater o Orlando Magic por 97 a 89. Com Kevin Durant e Brian Westbrook mais maduros, tudo indica que o Thunder pode brigar de igual para igual com as outras pontências do basquete norte-americano.
Foto: Getty Images
=========================
* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são mania nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário