O Internacional estreou ontem na Copa Libertadores 2012, diante do Once Caldas-COL, e não teve vida fácil. Venceu por 1 a 0 e agora joga por um empate na partida de volta, em Manizales, para seguir à fase de grupos da competição.
Porém, o segundo jogo promete ser ainda mais complicado. Além de encarar o encardido adversário colombiano, o Inter ainda enfrentará a altitude e talvez o desfalque do seu principal jogador, Andrés D'Alessandro.
O argentino tem uma proposta milionária do futebol chinês e deve seguir para o oriente. D'Ale foi o melhor em campo na vitória colorada nesta noite de quarta-feira. Dos pés dele nasceram as melhores chances do Inter. Incluindo o gol, em passe magistral para Leandro Damião.
O centroavante, por sua vez, não estava em noite inspirada. Perdeu dois gols que não costuma perder. Mesmo assim, será arma fundamental para o jogo de volta.
Dagoberto, novidade do Inter em 2012, teve atuação discreta. Oscar, idem. E esse não tem desculpa de falta de entrosamento.
O Once Caldas está longe de ser o time campeão de 2004, ou mesmo a equipe que surpreendeu o Cruzeiro no ano passado. Porém, vai vender cara a eliminação. Dorival Júnior e seus comandados que se cuidem.
Fla em desvantagem
E por falar em altitude, o Flamengo sofreu nas alturas diante do Real Potosi-BOL. Os bolivianos venceram por 2 a 1 e tem vantagem do empate no duelo de volta, no Rio de Janeiro.
A preparação rubro-negra de 10 dias na Bolívia não surtiu efeito prático, já que a equipe de Vanderlei Luxemburgo apresentou futebol apático. O que parece pesar mesmo é a crise escancarada no clube, envolvendo até o principal nome da equipe, Ronaldinho.
Conquistar a vaga na fase de grupos, acredito, não será tão difícil assim para o Flamengo. Me surpreenderá muito se o Potosi não levar uma surra.
O que eu tenho todas as dúvidas é se o Fla terá vida longa na Libertadores em meio a tantos problemas.
Fotos: EFE e Reuters
========================
* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário