Em uma luta técnica e equilibrada, Carlos Condit surpreendeu a todos e venceu o favorito Nick Diaz na decisão unânime dos árbitros (48 a 47, 49 a 46 e 49 a 46), na luta principal do UFC 143, no sábado.
Com a vitória, Condit ganhou o cinturão interino dos pesos Meio-Médios,
já que George St. Pierre está afastado por lesão. Mas assim que se
recuperar, uma luta entre os dois será marcada para definir o legitimo
detentor do cinturão.
No primeiro round, Diaz encurralou o adversário, e acertou boas sequências de boxe. Mas a partir do segundo round, Condit foi se soltando e achou a distância certa para golpear, enquanto Diaz não encontrava uma forma de se impor no octógono. Foi assim até o quinto round.
No final, Nick Diaz ainda conseguiu colocar a luta para baixo e trabalhou seu Jiu-Jitsu em busca de uma finalização, mas Condit se defendeu bem esperando o final da luta.
Brasileiros no octógono, sinônimo de vitória
Nocautes avassaladores, ou finalizações vistosas? Não, mas os três brasileiros que subiram no octógono mais famoso do mundo na noite deste sábado venceram suas lutas por decisão dos árbitros.
O primeiro a subir no octógono foi Rafael “Sapo” Natal encarando Michael Kuiper, no card preliminar. A luta foi movimentada e com vários reveses. Apesar de levar alguns golpes que o derrubaram, Sapo estava com o Jiu-Jitsu afiado e superou as adversidades vencendo por decisão unânime.
Já pelo card principal, Renan Barão, invicto desde 2005, encarou Scott Jorgensen, para se firmar como um dos tops da categoria Galo. Com muita técnica e variados golpes, os dois deram um show. A luta durou três rounds e Barão venceu. Na entrevista com Joe Rogan o brasileiro já mandou seu recado para o chefão do UFC, Dana White: “– Dana, quero o cinturão!”
Com a necessidade de vencer, Fabricio Werdum retornou ao UFC encarando o gordinho Roy Nelson. Com joelhadas durissimas e boas sequências, Werdum castigou o adversário. Mas com um queixo durissimo, Roy aguentou tudo, e mesmo sangrando abundantemente, resistiu os três rounds. No final, o resultado não poderia ser diferente, vitória de Werdum que sobe alguns degraus em busca do cinturão dos Pesados.
Outras lutas
No card preliminar ocorreu a estréia de Stephen Thompson, lutador invicto há 62 combates, contando suas lutas no Kickboxing. No MMA ele havia vencido suas 5 lutas, e venceu a 6ª com um chute excepcional na cabeça de Dan Stittgen. De quebra ele ganhou o prêmio de nocaute da noite.
Outra luta esperada era entre o falastrão Josh Koscheck e Mike Pierce. Mas a luta foi morna e em decisão dividida Koscheck venceu e foi muito vaiado pelo público.
Confira todos os resultados:
CARD PRINCIPAL
Carlos Condit venceu Nick Diaz na decisão unânime (48 a 47, 49 a 46 e 49 a 46)
Fabrício Werdum venceu Roy Nelson na decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Josh Koscheck venceu Mike Pierce na decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28)
Renan Barão venceu Scott Jorgensen na decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Ed Herman venceu Clifford Starks por finalização (mata-leão) a 1m43s do round 2
CARD PRELIMINAR
Dustin Poirier venceu Max Holloway por finalização aos 3m23s do round 1
Edwin Figueroa venceu Caceres na decisão dividida (28 a 27, 27 a 28 e 28 a 27)
Matt Brown venceu Chris Cope por nocaute (socos) a 1m19s do round 2
Matt Riddle venceu Henry Martinez na decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28)
Rafael Sapo venceu Michael Kuiper na decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Stephen Thompson venceu Dan Stittgen por nocaute (chute) a 4m30s do round 1
Fotos: Getty Images
============================
* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.
Redator: Fernando Pilat
Siga-me: @fernandopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário