![]() |
(Foto: Gazeta Press) |
Ok, mas não é por isso que o Santos precisava se entregar tão facilmente, né? Não sei se eu que me iludo demais e acho que o time tem mais capacidade do que realmente tem, mas especificamente no jogo deste domingo na Vila dava pra ter feito mais e evitado a derrota por 1 a 0, que praticamente sepulta qualquer chance de Libertadores e mantém o time de olho na degola.
O primeiro tempo, por exemplo, foi equilibrado na questão de posse de bola e até em jogadas criadas, com a diferença que o Santos não chuta pro gol. Cria chances, mas não chuta. Um mais medroso que o outro nesse time! O Cruzeiro já não tem esse medo e perdeu umas duas chances claras. No geral, o Peixe mostrou muita vontade e isso seria fundamental pra tentar alguma coisa diante da Raposa.
Mas aí veio o segundo tempo, aquele momento complicado em que nosso bravo técnico tem a chance de mexer na equipe de alguma forma e afundar de vez tudo. Claudinei tirou Willian José, que não jogava bem, mas é o centroavante e gosta de chutar pro gol (mesmo que mal) e me coloca o Victor Andrade pra marcar lateral adversário, algo confirmado pelo atacante na entrevista antes de entrar em campo.
Muita gente chama nosso técnico de CLAUDICY, mas esse negócio aí de se preocupar em marcar lateral tá mais pra CLAUDITITE.
Enfim, disse tudo isso porque a estratégia do estagiário logicamente não deu certo e apenas chamou mais o Cruzeiro, enquanto o Santos não ficava com a bola e só tentava (apenas tentava) marcar. Numa dessas, Everton Ribeiro mostrou que é o craque do campeonato e fez um golaço. E o futuro tricampeão poderia ter feito mais dois pelo menos.
Enquanto isso, do outro lado, nada! Alguns jogadores tentaram chutar de longe apenas, mas praticamente o goleiro cruzeirense não trabalhou. No final do jogo, mais uma do nosso treinador. Aos 40 do segundo tempo, tira um volante e põe outro. PQP!!!
Ficou no 1 a 0 mesmo. Depois fiquei matutando comigo mesmo e pensando se estava sendo muito exigente com um elenco bem medíocre como o Santos e se o técnico poderia mesmo fazer coisa melhor. Pode até ser, mas eu não consigo me conformar com isso. Ver meu time jogando pra se defender em casa, acertando um chute ao gol apenas em todo o jogo e passar o campeonato no meio da tabela.
Aliás, falando em elenco medíocre, o que dizer dos elencos de Atlético-PR, Goiás, Botafogo, Vitória e tantos outros que estão bem melhor que o Santos na tabela? Na boa, dava pra fazer muito mais!
Conceitos
Aranha - REGULAR: Não teve culpa no gol, mas também não brilhou.
Cicinho - BOM: Melhor do Santos em campo. Participou das melhores jogadas da equipe.
Edu Dracena - RUIM: O de sempre.
Gustavo Henrique - RUIM: Tá cada dia mais virando zagueiro de chutão. Ele não era assim.
Mena - RUIM: No ataque é aquela tristeza de sempre, mas ontem foi mal também na defesa. Levou um baile do Éverton Ribeiro no lance do gol.
Arouca - RUIM: Mais uma atuação deprimente.
Alison - REGULAR: Muita correria e vontade, com uma pitada de afobação.
(Alan Santos) - SEM CONCEITO: Entrou no final do jogo para... para... é, não sei. Explica aí, Claudinei!
Cícero - REGULAR: Pelo menos tentou alguma coisa.
Montillo - RUIM: Bola queimou no pé do nosso único jogador capaz de algo diferente.
Everton Costa - RUIM: Há alguns anos atrás, o Coritiba tinha dois Évertons. O Ribeiro foi pro Cruzeiro, o Costa pro Santos. Quem será que levou a melhor, hein?
(Geuvânio) - REGULAR: Começou mal demais, mas foi melhorando no decorrer da partida. Deu o único bom chute do Santos no jogo.
Willian José - RUIM: Apareceu muito pouco, mas não deveria ter sido substituído no intervalo.
(Victor Andrade) - RUIM: Entrou com muita marra e pouco vontade. Vou amenizar a nota porque jogou em posição errada.
Téc. Claudinei Oliveira - PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉSSIMO: Olha, eu juro que tento defender o cara e ver as virtudes do trabalho dele. Mas não dá. É fraco demais. Que vá treinar o Araçatuba ou a Matonense logo e deixe o meu Santos em paz.
Curta a página do torcedor santista no Facebook: www.facebook.com/SantistaDeAlma.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário