![]() |
Boi Bandido decidindo de novo (Foto: Gazeta Press) |
Agora, uma pausa no texto para o Momento Verdade do Redação do Esporte: como sabemos, existe um senso comum de dizer que a torcida do São Paulo não é uma torcida acostumada a apoiar o time, que não tem a mesma presença nos estádios como a torcida do Corinthians, por exemplo. Quem acompanha meus textos aqui no blog sabe que, ao contrario do que a mídia esta acostumada a dizer indo nesta inércia do senso comum, eu sempre enfatizo que a verdade é exatamente o oposto disso.
Este ano, os dois principais responsáveis por evitar a queda do São Paulo foram Muricy Ramalho e a torcida do São Paulo, que ao invés de abandonar ou prejudicar o time como a torcida do Palmeiras ano passado, por exemplo, abraçou o time sabendo que sua participação seria decisiva. Lógico que a promoção que a diretoria promoveu nos valores dos ingressos influenciou, mas a meu ver isso tem mais a ver com uma adequação a realidade do torcedor brasileiro do que o principal diferencial para trazer a torcida ao estádio.
O que eu quero dizer com isso tudo é que colocar mais de 50 mil torcedores num sábado às 19h30 sendo um jogo de meio de tabela é para poucos. Ou seja, são-paulino, tenha orgulho de sua torcida e não caia nesse senso comum idiota. Aqui no blog Redacão do Esporte você sempre saberá a verdade, pois não temos rabo preso com ninguém.
Voltando a partida, vimos um jogo onde as duas equipes apostaram nas bolas paradas, principalmente no primeiro tempo. Isso se deve a boa organização tática das duas equipes e o bom porte físico da equipe do Canindé. Tanto foi verdade que os dois gols do primeiro tempo vieram de bola parada. Primeiro o gol de cabeça de Rodrigo Caio, após perfeito cruzamento de Douglas (acredite se quiser) e o empate da Lusa proveniente do famoso “Bumba meu boi” dentro da área após cobrança de falta na lateral do campo.
No segundo tempo o que se viu foi uma Portuguesa atrás da linha da bola apostando num contra ataque ou falha do São Paulo. Já o São Paulo teve a competência de pressionar o adversário todo o segundo tempo e a paciência de esperar, sem afobação, o gol da vitória que veio após uma falha do goleiro Lauro. Ademilson foi esperto em esperar a falha do goleiro, ele evitou que a bola saísse pela lateral e rolou para o Boi Bandido apenas empurrar para rede. Voadoras no Morumbi!
É quase difícil de acreditar, torcedor tricolor, mas estamos numa situação em que podermos priorizar a Sul-Americana que nos dá uma grande possibilidade de ainda terminarmos o ano com um titulo e com a volta para Libertadores. Daria para acreditar se eu te disse isso a 3 meses atrás?
É, meu caro, realmente futebol é quarta e domingo!
Conceitos
Rogério Ceni – BOM: Será que foi seu ultimo jogo no Morumbi pelo Brasileirão?
Paulo Miranda – REGULAR: Quando forma a zaga com R. Caio e A.Carlos automaticamente se torna o pior da defesa. Mas não comprometeu.
Rodrigo Caio – BOM: Parabéns pelo o gol após a falha na quarta-feira.
Antonio Carlos – BOM: Não foi artilheiro hoje mas deu tranquilidade a zaga tricolor.
Reinaldo – REGULAR: Bem defensivamente e razoável no ataque.
Denílson – REGULAR: Não comprometeu desta vez.
Maicon – BOM: Vem mantendo uma regularidade interessante. É o motor do time. Agora inicio a campanha “Ei Maicon, passa no RH... e renova o contrato!”.
Douglas – REGULAR: Defensivamente continua sendo aquela avenida que já conhecemos, mas temos que dar os méritos a sua melhora nos avanços pela direita. Além disso, depois que o Jadson virou reserva dessa equipe, ele assumiu as cobranças de bola parada e já deu uma assistência na quarta e uma neste sábado no gol do Rodrigo Caio.
(Welliton) – REGULAR: Entrou pouco antes de sair o gol. Depois teve uma chance e desperdiçou.
Ganso – BOM: Time com ele joga de um jeito, sem ele é praticamente outro time. Isso demonstra claramente que ele assumiu o papel de “O Cara” do time. Chupa Pilat!
Ademilson – BOM: Jogador que se mexe muito no ataque e dá muitas opções aos meias, evitando que o time fique embolado, como foi quando jogou Aloisio e Luis Fabiano. Hoje teve muitos méritos no gol da vitoria.
Aloísio – BOM: Que fase!!! Pode dar voadora em quem quiser!
(Evangelista) – SEM CONCEITO: Entrou para aplaudirmos o Aloísio.
Téc. Muricy Ramalho – BOM: Colocou praticamente a mesma equipe do ultimo jogo, com exceção do Fabuloso. Isso demonstra que finalmente temos 11 titulares. Só discordo da titularidade do Denílson, do resto estou de pleno acordo.
Curta a página do torcedor são-paulino no Facebook: www.facebook.com/saopaulofc.br.
_____________________________________
* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.
por Victor Mesquita | @victor_mesquita
Nenhum comentário:
Postar um comentário