Rivais se enfrentam nesta quarta no Maracanã, em jogo adiado, com objetivos diferentes.
O Botafogo precisa vencer para não deixar o líder São Paulo na boa. O Corinthians quer engatar a segunda vitória seguida para se ver livre de vez da zona de rebaixamento e quem sabe sonhar com algo melhor no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Os rivais se enfrentam nesta quarta-feira, 20h30m, no Maracanã, em jogo adiado da sétima rodada por causa dos Jogos Pan-Americanos.
No Botafogo, a vitória sobre o Corinthians é de grande importância, pois o objetivo é terminar o primeiro turno com a menor distância possível para o líder São Paulo (atualmente ela é de sete pontos). Para isso, o Alvinegro carioca contará com um Maracanã cheio, fruto de uma promoção de ingressos feita pela diretoria.
Será um Maracanã cheio de torcedores e cheio de indignação. Os alvinegros, revoltados, prometem protestar em relação aos erros de arbitragem. Mas dentro de campo, a equipe garante que a preocupação será apenas o Corinthians.
- Não vamos nos envolver com arbitragem, porque podemos perder o foco. Esse assunto está com a diretoria. Nós vamos fazer o nosso papel - garante o meia Lucio Flavio.
O Corinthians sonha com vôos mais altos. Quer aproveitar essa partida a menos (que completa o turno do Timão) para chegar aos 26 pontos e se posicionar na zona intermediária. No clube, uma vaga na Libertadores ainda é meta.
- Temos que ter uma seqüência de bons resultados para ter confiança. O time vai jogar mais tranqüilo com duas, três vitórias - avalia o técnico Carpegiani.
Reforços de Cuca
O técnico Cuca conta com o alívio de ter de volta Juninho, Luciano Almeida, Túlio e Lucio Flavio, que cumpriram suspensão no empate em 1 a 1 com o Figueirense. No entanto, Renato Silva e André Lima, artilheiro da equipe no Brasileirão com 11 gols, estão fora, suspensos.
A expectativa é que no Maracanã, com todos os titulares à disposição e sem problemas com a arbitragem, o Botafogo retome o desempenho que o fez liderar quase todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
- Parece que está tudo voltando ao normal. Nunca deixamos de jogar bem. A vitória sobre o Corinthians será importante para continuarmos próximos do São Paulo e mantermos nossa boa caminhada na competição - afirma Cuca.Finazzi está de volta
O atacante Finazzi é a esperança corintiana para noite de quarta. O atacante de 33 anos voltou ao time domingo passado, na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio. Entrou na etapa final, fez um gol e deu passe para o da virada. Ele estava afastado por Carpegiani, que pretendia observar outros atacantes, mas teve que recorrer ao veterano. Finazzi forma nova dupla de ataque, com Arce. Everton Santos e Clodoaldo ficam como opções.
- Quero mostrar que posso fazer gols. Tendo uma seqüência posso garantir de vez minha vaga na equipe - avalia Finazzi.
Outra novidade deve ser Nilton. O jogador é do time B, mas foi chamado às pressas para ocupar uma posição na zaga, já que Zelão está suspenso. Com Carlão machucado, Carpa deve improvisar Edson, destro, na ala esquerda.
BOTAFOGO X CORINTHIANS | ||||||
Marcos Leandro Alessandro Alex Juninho Luciano Almeida Leandro Guerreiro Túlio Joílson Lucio Flavio Jorge Henrique Dodô T: Cuca | Felipe Kadu Fábio Ferreira Nilton Bruno Octávio Vampeta Gustavo Nery Willian Edson Arce Finazzi T: P.C. Carpegiani |
Data: 15/08/2007 às 20h30m
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Fonte: globo.com
Redator: Marco Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário