Pela segunda rodada da Premier League, apenas Chelsea e Manchester, entre os favoritos ao título, jogaram. Eles repitiram seus resultados de estréia. Os Red Devils ficaram no 1 a 1 com o Portsmouth e os Blues derrotaram o Reading por 2 a 1.
Tevez entrou em campo com a camisa vermelha de número 32 pela primeira vez nesta quarta-feira. O argentino tinha uma grande responsabilidade nas costas, já que entrou no time para substituir o ídolo inglês Wayne Rooney, que fraturou o pé, e todos os olhos do estádio o procuravam em campo. No entanto, as expulsões de Muntari, do Portsmouth, e Cristiano Ronaldo, do Manchester, roubaram a cena e foram muito mais decisivas para o resultado do jogo do que o estreante.
Foi de o Carlitos o passe para o gol de Scholes, que abriu o placar do jogo. Pena que, aos oito do segundo tempo, Taylor cruzou na medida para Benjani Mwaruwari decretar, de cabeça, o empate em 1 a 1.
Já o Chelsea começou mal o jogo contra o Reading fora de casa. Em uma falha da zaga, Bikey, que havia acabado de entrar no jogo, abriu o placar para os donos da casa. Mas na segunda etapa, em 5 minutos o placar já era outro. Lampard e Drogba viraram o jogo para os Blues e conquistaram a segunda vitória no campeonato.
Resultados da rodada:
Quarta, 15/08/2007
> Reading 1 x 2 Chelsea > Wigan 1 x 0 Middlesbrough > Birmingham 2 x 2 Sunderland > Fulham 2 x 1 Bolton > Portsmouth 1 x 1 Manchester United > Manchester City 1 x 0 Derby CountryChampions League > Ingleses fazem bonito na estréia
A rodada foi boa para os ingleses na estréia da fase eliminatória da Uefa Champions League. Arsenal e Liverpool venceram e estão mais perto da fase de grupos.
A atuação não foi brilhante, mas o Arsenal conseguiu nesta quarta-feira ficar em situação muito confortável. O time inglês visitou o Sparta Praga e venceu por 2 a 0, resultado que o permite perder por até por um gol o jogo de volta, daqui a duas semanas, para se classificar.
Os dois gols do jogo, que em sua maior parte foi embolado pelo meio, só saíram na segunda etapa. Primeiro, Fabregas recebeu na área e tocou com categoria para abrir o placar. Nos acréscimos, Hleb fechou o caixão dos tchecos.
Atual vice-campeão europeu, o Liverpool também está perto de uma vaga para a próxima fase. Jogando fora de casa, os ingleses derrotaram o Toulouse, da França, por 1 a 0 e podem até empatar o jogo de volta, daqui a duas semanas, que ainda assim passam à fase de grupos. O ucraniano Voronin, com um belo chute de longe, fez o gol do jogo.
Confira todos os confrontos da terceira fase eliminatória:
Terça-feira:
Benfica/POR 2 x 1 Copanhague/DIN
Lazio/ITA 1 x 1 Dínamo Bucareste/ROM
Rangers/ESC 1 x 0 Estrela Vermelha/SER
Valencia/ESP 3 x 0 Elfsborg/SUE
Toulouse/FRA 0 x 1 Liverpool/ING
Spartak Moscou/RUS 1 x 1 Celtic/ESC
Tampere United/FIN 0 x 3 Rosenborg/NOR
BATE/BLR 2 x 2 Steaua Bucareste/ROM
Fenerbahçe/TUR 1 x 0 Anderlecht/BEL
Sarajevo/BOS 0 x 1 Dínamo Kiev/UCR
Ajax/HOL 0 x 1 Slavia Praga/TCH
Salzburg/AUT 1 x 0 Shakhtar Donetsk/UCR
Werder Bremen/ALE 2 x 1 Dínamo Zagreb/CRO
Zurique/SUI 1 x 1 Besiktas/TUR
Sparta Praga/TCH 0 x 2 Arsenal/ING
Sevilla/ESP 2 x 0 AEK/GRE
Redator: Ricardo Pilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário