Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Copa Sul-Americana > Figueira e São Paulo empatam na estréia

Resultado é melhor para o visitante, que marca dois em Floripa e fica com vantagem


Na estréia pela Copa Sul-Americana, Figueirense e São Paulo empataram por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com pouca eficiência na criação, as equipes recorreram aos lances de bola parada para não deixar o placar em branco.

Com o resultado, o São Paulo leva vantagem por ter marcado dois gols fora de casa. O time paulista pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para ficar com a vaga. Empate por 2 a 2 leva o jogo para os pênaltis. O Figueira precisa vencer ou empatar por 3 a 3 em diante. O jogo de volta será no próximo dia 23 (quinta-feira), no Morumbi.

FIGUEIRENSE 2 x 2 SÃO PAULO
Wilson
Chicão
Felipe Santana
Edson
César Prates
Diogo
Ruy
Peter
(Frontini)
André Santos
Jean Carlos
Otacílio Neto
(Fernandes)

T: Mário Sérgio
Rogério Ceni
Edcarlos
Breno
Richarlyson
Maurinho
(Souza)
Fernando
(Jackson)
Hernanes
Hugo
Júnior
Dagoberto
Borges
(Diego Tardelli)
T: Milton Cruz
Gol: Chicão, de pênalti, aos 20 minutos, Rogério Ceni, de pênalti, aos 24 minutos, Hernanes, aos 29 minutos, Peter, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Hugo, Dagoberto, Jackson (São Paulo)
Árbitro: Djalma Beltrami (BRA)
Auxiliares: Aristeu Tavares e Marco Gomes (BRA)
Data: 15/8/2007
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Comentário da Redação
O novo camisa 8

Além do bom resultado, o São Paulo trouxe de Floripa ao menos a impressão de que Hernanes será o grande substituto de Josué.
O herdeiro da camisa 8 correu, marcou, roubou e até marcou um gol de falta. Hernanes postou-se dentro de campo como um veterano, impôs seu ritmo de jogo e dominou o meio-campo tricolor.
O São Paulo mostrou mais uma vez a sua força na bola parada e fez seus dois gols, já a defesa não demonstrou a regularidade que vem tendo no brasileirão. A zaga formada por Breno, Richarlyson e Edcarlos, bateu cabeça o tempo todo e deixou muito espaço para o ataque catarinense.
A Baixa são-paulina ficou por conta do Técnico Muricy Ramalho que passou mal após o almoço e não dirigiu a equipe à beira do gramado, assim o comando do time ficou por conta de seu auxiliar Milton Cruz. Segundo os médicos do São Paulo, Muricy sofreu uma virose.
Agora o São Paulo precisa apenas de um empate em 0x0 ou 1x1 no morumbi, para passar à próxima fase, onde enfrentará o Boca Juniors.







Redator:
Marco Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário