Vaaaai. Pelo menos é isso que espera o torcedor santista no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Torcedor que espera também que o sérvio Petkovic justifique sua contratação. Que o ataque continue marcando gols. Que a defesa sofra menos. Que, com Kléber e Maldonado de volta ao time, a qualidade técnica volte a subir. Que o técnico Vanderlei Luxemburgo não deixe a peteca cair.
Os santistas ainda estão confiantes mesmo após alguns resultados desastrosos no primeiro turno. Tanto torcedores, como jogadores e comissão técnica. A tabela nesse início de campeonato também ajuda. Dos 7 primeiros jogos, o Santos sai do estado apenas uma vez e para enfrentar um adversário que não mete medo em ninguém (talvez só meta medo no próprio Santos), o América –RN. Desses outros 6 jogos, 4 são na vila e 2 em São Paulo (dois clássicos).
Depois dessas partidas, o Santos terá uma seqüência difícil. Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, clássico com o Palmeiras... Por isso não se pode vacilar nesses próximos jogos.
Para ser campeão ficou muito complicado, mas, como diria o técnico Vanderlei Luxemburgo, “se contentar com o segundo lugar ou apenas Libertadores é discurso de perdedor. Vamos buscar o topo”. Um pouco exagerado o discurso do treinador. Contudo, essa tabela inicial do peixe indica que o time pode subir muito na competição.
Então o Santos vaaaai.
Redator: Ricardo Pilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário