Técnico são-paulino, que reclamou da absolvição de Dodô, ganha todos os votos do tribunal
Por 5 votos a 0 – unanimidade – o técnico são-paulino Muricy Ramalho foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Ele foi julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD e poderia pegar suspensão de até dois anos.
O técnico respondeu ao artigo 190 do código da entidade: manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra ato ou decisão de entidade de administração do desporto e da Justiça Desportiva. Quando o STJD absolveu o atacante botafoguense Dodô, flagrado anteriormente no exame antidoping, o treinador reclamou que "no Brasil tudo acaba em pizza" e disse ainda que o exame de dopagem perdia credibilidade.
Muricy esteve no Rio de Janeiro para se defender e disse que não teve qualquer intenção de agredir ninguém com as suas palavras e que nem tem muito conhecimento sobre o caso Dodô.
fonte: globo.comComentário da Redação
Nada mais justo
Não seria nada mais justo do que a absolvição de Muricy Ramalho, após episódios lamentáveis como a absolvição de Dodô por doping e da absolvição de Joel Santana por incitar a violência dentro de campo.
Quando questionado sobre se fosse um jogador de time paulista no lugar de Dodô se a medida tomada pelo STJD seria a mesma, Muricy disse a imprensa paulista que ela mesmo saberia responder essa questão.
Com a absolvição de Joel, ficaria muito claro que caso Muricy fosse suspenso, a pergunta feita ao técnico tricolor seria respondida instantâneamente, ou seja, dois pesos e duas medidas.
Ainda no STJD, o técnico Renato Gaúcho será julgo por insinuar que o Fluminense estaria sendo "roubado" pela arbitragem. E em um caso totalmente novo o meia corinthiano Vampeta pode ser julgado por fazer cera durante a partida contra o Botafogo.
Agora só resta saber até onde vai o STJD, com todas suas punições e absolvições.
Redator: Marco Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário