Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 22 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro> Grêmio e Santos repetem Libertadores

* Jogaço deste sábado, no Olímpico, envolve concorrentes diretos pelo G-4.

Antes, eles duelaram pela Libertadores. Agora, medem forças para chegar lá mais uma vez. Grêmio e Santos protagonizam jogaço às 18h10m deste sábado, no Olímpico. As duas equipes, separadas por apenas um ponto, são concorrentes diretas a uma das quatro vagas para a edição de 2008 da principal competição das Américas. O Peixe tem 42, em terceiro, contra 41 do Tricolor gaúcho, o quinto. O vencedor ficará um pouco mais perto do objetivo.

Repeteco da Libertadores

Na Libertadores deste ano, Santos e Grêmio duelaram nas semifinais, de olho em uma vaga na decisão. Os gaúchos avançaram. Em casa, venceram por 2 a 0. Fora, levaram 3 a 1. E o confronto se repete agora. É Campeonato Brasileiro, mas o sentimento é de Libertadores.

- As duas equipes criaram uma rivalidade depois da Libertadores. O Santos vem mordido. Eles certamente vão querer dar o troco por causa daquela eliminação – prevê o volante gremista Sandro Goiano.
Tricolor em busca da arrancada

O Grêmio quer repetir 2006, quando fez um campeonato regular até a reta final, e aí deu a arrancada para conseguir a vaga. Nos últimos quatro jogos, todos contra concorrentes diretos, o time de Mano Menezes conseguiu três vitórias. Com mais três pontos, o Tricolor entra na zona de classificação, de onde não pretende sair até terminar o campeonato.

O duelo é tratado com toda a seriedade do mundo no Olímpico. Em contrapartida, Mano faz o possível para não supervalorizá-lo. O treinador não faz da partida uma questão de vida ou morte.

- Teremos ainda muitos pontos para ganhar e para perder no campeonato. Mas é evidente que trata-se de uma grande oportunidade para ultrapassarmos um dos principais concorrentes. Jogamos em casa, e não teremos nova chance depois. Precisamos aproveitar.

Mano não conta com Tuta e Hidalgo, suspensos, e Marcelo Labarthe, lesionado. William, também por lesão, tem grandes chances de ficar fora. Jonas está impedido de jogar porque ele defendia o próprio Santos, que exigiu a ausência do jogador quando o liberou para o Grêmio. Assim, o ataque terá Luciano Marreta e Marcel. A lateral fica a cargo de Anderson Pico. Na zaga, Pereira toma conta do lugar de William se ele efetivamente não tive condições.

Primeiro concorrente direto

O Alvinegro Praiano tem uma série de cinco adversários que são também concorrentes diretos na luta por uma vaga na Taça Libertadores de 2008. Depois do Grêmio, o Peixe encara Vasco, Cruzeiro, Botafogo e Palmeiras. Nada como alguns bons resultados nestes confrontos para ficar mais próximo do desejo de voltar à competição mais importante do continente.

Manter a diferença para o Grêmio na classificação, por exemplo, já pode ser um bom começo.

- Meus times não jogam para empatar, buscamos sempre as vitórias, mas não podemos desprezar o empate. Estamos brigando com o Grêmio por uma vaga e um ponto pode fazer a diferença na reta final - diz o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O treinador do Santos não terá Baiano, suspenso. Alessandro volta a ocupar a lateral direita. Há chances de Kléber atuar na no meio-campo, com Carlinhos entrando no time. Assim, Pedrinho seria barrado. A escalação completa, no entanto, só sai momentos antes do jogo.

Ficha do jogo

GRÊMIO SANTOS
Saja
Bustos
Leo
Pereira
Anderson
Eduardo Costa
Sandro Goiano
Tcheco
Diego Souza
Luciano Marreta
Marcel
T: Mano Menezes
Fábio Costa
Alessandro
Adaílton
Domingos
Carlinhos (Dionísio)
Rodrigo Souto
Maldonado
Kléber
Petkovic
Renatinho
Kléber Pereira
T: V. Luxemburgo
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 22/09/2007
Árbitro: Alicio Pena Júnior (Fifa/MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa/MG) e Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro (Fifa/SC)

fonte: globo.com








Redator:
Marco Miranda

marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário