Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 22 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro> Tricolor pega Figueira para quebrar sina

* Clube de catarinense é um dos quatro que não foram batidos ao menos uma vez pelo SP.

Mais do que se aproximar ainda mais do título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Figueirense, neste sábado, às 18h10m, no Morumbi, tentando superar um de seus adversários mais chatos na temporada. O clube catarinense é um dos poucos que o Tricolor ainda não venceu em 2007.

No primeiro turno, os times empataram sem gols, em Florianópolis, e voltaram a se encontrar pela Copa Sul-Americana: 2 a 2, em Santa Catarina, e 1 a 1, na capital paulista. São Caetano, Audax Italiano-CHI e Atlético-MG são as outras equipes que não foram batidas pelo Tricolor.

- Não tem jogo fácil. O Campeonato Brasileiro está afunilando e tem briga na parte de cima, no meio da tabela e contra o rebaixamento. Está tudo indefinido e vai ser mais uma pedreira - afirma o técnico Muricy Ramalho.

A fase do São Paulo, porém, é de empolgar qualquer torcedor. O time chegou aos 57 pontos depois de derrotar o Santos por 2 a 1, no último sábado, e manteve os nove de vantagem para o Cruzeiro. Já o Figueirense goleou o Juventude por 4 a 1, no Orlando Scarpelli, e subiu para 34, abrindo três para a zona do rebaixamento.

Lateral é o problema

O técnico Muricy Ramalho ainda tem algumas dúvidas para escalar o São Paulo. O lateral-direito Souza sofreu uma torção no tornozelo esquerdo contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, e está vetado. O mais provável é que o treinador improvise o volante Hernanes na posição. Assim, Zé Luís ganharia nova chance no meio-de-campo.


O treinador ainda tem outras opções, como escalar o garoto Jackson, oriundo das categorias de base, ou colocar o lateral-esquerdo Jadílson. Desta forma, Jorge Wagner iria para a armação e Leandro seria colocado na lateral direita.

Confirmados estão o zagueiro Alex Silva, que retorna de contusão na vaga de Breno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Dagoberto, recuperado de uma virose. Hugo, punido em 120 dias pelo STJD, deixa o time.

Capitão Chicão não joga

O Figueirense tenta se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Para isso, enfrenta pela quarta vez nesta temporada o Tricolor paulista. Os catarinenses estão confiantes para o confronto, já que houve empates em todas as paridas do ano.

O técnico Alexandre Gallo têm vários problemas para escalar a equipe, principalmente no setor defensivo. O zagueiro e capitão Chicão e o lateral-direito Ruy estão suspensos pelo STJD. O atacante Jean Carlos, com uma torção no tornozelo, e o lateral-esquerdo André Santos, tendo que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, também estão fora.

Gallo preferiu alterar o esquema para o 3-5-2 para o jogo na capital paulista, com as entradas dos zagueiros Edson e Vinícius, e a efetivação do recém-contratado atacante Thiago Gentil, que entrou muito bem na vitória sobre os gaúchos.

Ficha Técnica
SÃO PAULO FIGUEIRENSE
Rogério Ceni
Alex Silva
André Dias
Miranda
Hernanes (Jackson)
Zé Luís
Richarlyson
Leandro
Jorge Wagner
Dagoberto
Aloísio
T: Muricy Ramalho
Wilson
Edson
Felipe Santana
Vinícius
César Prates
Carlinhos
Diego
Cleiton Xavier
Peter
Léo
Thiago Gentil
T: Alexandre Gallo
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22/09/2007
Horário: 18h10m (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami (Fifa-RJ)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)

fonte: globo.com








Redator:
Marco Miranda

marco_mirand@yahoo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário