O Palmeiras nunca havia feito sequer um gol em cinco confrontos contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. Quebrou a marca neste domingo, mesmo sem contar com astros como o meia Valdívia e o atacante Edmundo, porém não evitou a derrota diante do Furacão por 2 a 1. O resultado tira a equipe paulista da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.Com 40 pontos, o Verdão sofre a oitava derrota no Campeonato Brasileiro e acaba ultrapassado pelo Botafogo, que venceu o Corinthians no Pacaembu. Já o Atlético-PR chega a 32 pontos e deixa a zona de rebaixamento para a Série B.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes terão pela frente clássicos regionais. No domingo, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, no Morumbi, enquanto o Atlético-PR recebe o Paraná Clube, na Arena da Baixada.
A vantagem de jogar em casa fez o Atlético-PR tomar a iniciativa das ações nos minutos iniciais.
Com três minutos de jogo, Diego Cavalieri já teve que trabalhar em uma finalização de Claiton. Aos 14 minutos, foi a vez de Marcelo Ramos assustar em uma cabeçada que raspou o poste direito da meta alviverde.A partir daí, o Palmeiras encaixou sua marcação e melhorou. Aos 32 minutos, o Palmeiras teve a sua chance de marcar. Max arriscou jogada individual e finalizou. A bola foi na rede pelo lado de fora.
Pouco antes do intervalo, a bola parada foi responsável pela abertura de placar em favor dos donos da casa. Netinho cobrou com perfeição falta da meia direita por cima da barreira e superou Diego Cavalieri, que ainda tocou na bola.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Caio Júnior deixou o Palmeiras mais ofensivo com a entrada do atacante Luiz Henrique no lugar do volante Makelele.
Contudo, na seqüência, um susto paralisou a partida por quase quatro minutos. Ferreira e Gustavo se chocaram em uma disputa de cabeça no meio-de-campo e precisaram ser substituídos. O colombiano do Atlético-PR chegou a ficar inconsciente no gramado, mas foi atendido rapidamente pelos médicos.
Depois do parada, o Palmeiras alcançou o empate e finalmente marcou pela primeira vez na Arena da Baixada. Depois de cobrança de falta da direita de Caio, Dininho subiu mais que a zaga adversária e cabeceou no canto direito de Viáfara.
O empate fez o Palmeiras crescer na partida. O time da capital paulista ficou duas vezes perto de virar o marcador, mas parou em Viáfara. No final, o Verdão foi castigado com o segundo gol do Atlético-PR. Marcelo Ramos recebeu passe precioso de Netinho e cruzou para Pedro Oldoni tocar na saída de Diego Cavalieri: 2 a 1.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão enfrenta um rival indigesto: o Corinthians. Dininho espera que o time consiga corrigir as falhas apresentadas na capital paranaense.
“A gente tem que aprender com os erros, analisar esse jogo, não errar dessa forma. Se jogar assim, fica difícil conquistar algo. Tenho certeza de que o Caio Júnior vai conversar com o grupo e corrigir”, previu o zagueiro, autor do único gol palmeirense na Arena da Baixada.
Ficha do Jogo
Atético-PR 2 x 1 Palmeiras
Atético-PR
Viáfara; Rogério Corrêa (Pedro Oldoni), Danilo e Antônio Carlos; Piauí (Erandir), Valencia, Claiton, Netinho e Jancarlos; Ferreira (Willian) e Marcelo Ramos
Técnico: Ney Franco
Palmeiras
Diego Cavalieri; Wendel, Dininho, Gustavo (Nen) e Leandro; Francis, Pierre, Makelele (Luiz Henrique) e Martinez; Caio (Willian) e Max
Técnico: Caio Júnior
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de setembro de 2007, domingo
Horário: 16 horas (em Brasília)
Renda: R$ 389.905,00
Público: 21.602 pagantes
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazettoc e Fernando Lopes (ambos de SC)
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Danilo, Valencia e Jancarlos (Atlético-PR); Gustavo, Dininho e Wendel (Palmeiras).
Gols:
ATLÉTICO-PR: Netinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Pedro Oldoni, aos 37 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Dininho, aos 21 minutos do segundo tempo.

Redator: André Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário