Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro > Dodô surge, e Bota vence o Corinthians

*Mesmo quase sem aparecer na partida, atacante decide o resultado no Pacaembu

O Corinthians entrou em campo neste domingo, no Pacaembu, com o objetivo de se vingar pela eliminação da Copa Sul-Americana no meio da última semana, quando foi derrotado pelo Botafogo. Mas foi o time carioca que saiu sorridente do duelo ao vencer por 1 a 0, desta vez pelo Brasileiro. Dodô, que quase não apareceu na partida, só precisou de um lance para decidir. E Roger segurou atrás.

Com o resultado, o Timão segue com 33 pontos, na 12ª posição, a dois pontos da zona de rebaixamento. E o Bota passa a ter 42 pontos, entrando no G4 e volta a ser um dos favoritos por uma das vagas na Libertadores do ano que vem. Na próxima rodada, os paulistas encaram o clássico contra o Palmeiras, no domingo, no Morumbi, e o Fogão enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no mesmo dia.

Equilíbrio sem gols

O dono da casa, com a estréia de três jogadores desde o início - Iran, Fábio Braz e Ailton -, começou jogando melhor. Logo aos quatro minutos, Finazzi pegou uma sobra, mas concluiu mal. Aos seis, foi a vez de Braz arriscar, e Juninho salvar em cima da linha.

Mas o Botafogo, que também tinha a estréia do goleiro Roger, passou bem pelo sufoco inicial e se organizou em campo com marcação forte. A primeira boa chance dos cariocas aconteceu aos 24, quando Zé Roberto errou a pontaria na frente de Marcelo. O Timão só voltou a ameaçar com propriedade aos 32, quando Bruno Octávio assustou Roger com um chute que passou pertinho da trave. Pelo equilíbrio demonstrado em campo, o empate no primeiro tempo foi justo.

Dodô decide

No segundo tempo, o Botafogo tentou chegar mais ao gol. Mas o Corinthians também não abria mão de buscar o seu. O jogo ganhou em velocidade. Em contrapartida, muitos erros de passe atrapalhavam a criação de jogadas. E, claro, a falta de pontaria. Heverton, o quarto estreante do Timão, entrou e deu um lençol em Joilson aos 14, provocando uma falta perigosa contra o visitante. Mas Iran isolou a oportunidade.

Aos 22, Heverton participou de outro lance inteligente do Timão, ao encontrar Finazzi, seu ex-companheiro de Ponte Preta, na área. Mas Roger defendeu. O dono da casa não conseguia colocar a bola para dentro. Sofreu por isso. Aos 27, Dodô, que pouco apareceu, recebeu uma bola de Adriano Felício, ajeitou e bateu sem chances para Marcelo. Belo gol do atacante botafoguense!

O Corinthians partiu com tudo para cima do visitante. Carlos Alberto deu trabalho a Roger em um chute forte. Em seguida, foi a vez de Heverton jogar na área e levar perigo ao Botafogo, que se defendeu mais uma vez. Aos 44, Fábio Braz cabeceou, e Roger fez uma defesa sensacional. Mesmo com tanto empenho, o Timão não conseguiu balançar a rede. E terá uma longa semana até o clássico com o Palmeiras. Ao visitante, dias tranqüilos até o duelo com o Flu.

CORINTHIANS 0 x 1 BOTAFOGO
Marcelo
Iran
Betão
Fábio Braz
Gustavo Nery
Vampeta
(Carlos Alberto)
Bruno Octávio
Carlão
Ailton
(Heverton)
Arce
(Lulinha)
Finazzi
T: Zé Augusto
Roger
Juninho
Alex
Renato Silva
Joílson
Leandro Guerreiro
Zé Roberto
Lúcio Flávio
(Coutinho)
Athirson
(Moreno)
Reinaldo
(A. Felício)
Dodô
T: Cuca
Gols: Dodô, aos 27 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Carlão, Fábio Braz, Vampeta, Gustavo Nery (Corinthians); Leandro Guerreiro, Athirson, Juninho, Zé Roberto (Botafogo)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Luiz Roberto Porto Guaranha (RS)
Data: 16/09/2007
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 7.794 pagantes
Renda: R$ 120.182,00

fonte: globo.com








Redator: Fernando Ankito
ankito@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário