O clássico do desespero, onde o empate é considerado um resultado ruim e somente a vitória tira os rivais do sufoco. É assim que pode ser encarado o duelo entre Palmeiras e Corinthians, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de tropeçar diante do Atlético-PR, o Verdão precisa vencer para retornar ao G4 e seguir lutando por uma vaga na Libertadores. Em baixa após duas derrotas para o Botafogo, uma delas na Sul-Americana, o Timão corre atrás da reabilitação e luta pelos três pontos para se distanciar da zona do rebaixamento.
Os eternos rivais paulistas adotaram táticas semelhantes durante os preparativos para o clássico. O Palmeiras viajou para a cidade de Jarinu para se concentrar apenas na partida (Assista ao vídeo acima). No primeiro turno, o Verdão já esteve no local, treinou e venceu por 1 a 0. Já o Corinthians, disposto a fugir das agitações políticas no Parque São Jorge, está treinando na cidade de Atibaia. Os jogadores sabem que somente o resultado positivo vai livrar o elenco da crise.
Valdivia reforça o Verdão
O Palmeiras terá duas novidades neste domingo. Em campo, a equipe ganha o reforço do meia Valdivia, recuperado de uma lesão na região lombar, que o tirou das partidas contra o Cruzeiro, Goiás e Atlético-PR. O dono da camisa 10 está pronto para comandar as principais ações ofensivas, atuando ao lado de Caio e Max.
Já fora de campo também o Verdão terá um grande reforço. O goleiro Marcos, afastado do futebol desde março por causa de duas cirurgias no antebraço esquerdo, ficará no banco de reservas. Fora de ritmo de jogo, o ídolo da torcida alviverde vai assistir ao clássico apenas como opção, enquanto Diego Cavalieri prossegue no time titular.
Os desfalques do Palmeiras são os zagueiros Dininho e Gustavo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. David e Nen serão os susbtitutos. O atacante Edmundo, que continua no Rio de Janeiro após o falecimento da sua mãe, na última quarta-feira, segue em tratamento médico para se recuperar de uma fratura. O Animal ficará mais quatro semanas em tratamento médico. Caio ocupa a sua vaga.
A última baixa do Palmeiras é o volante Francis. O jogador sofreu lesão muscular no treinamento de sexta-feira e está fora do clássico. Makelele ganha nova oportunidade no time titular.
Timão está cheio de problemas
Do meio para trás, o técnico Zé Augusto tem problemas para escalar o Corinthians. E boa parte aconteceu no treino da última sexta-feira, quando dois laterais sentiram lesões: Gustavo Nery, com dores na coxa direita, foi vetado. Carlão joga improvisado na sua posição. Iran, lateral-esquerdo que estava atuando improvisado na direita, sofreu uma pancada no tornozelo e deixou o campo do hotel no qual o time treina em Atibaia mancando. Se ele não jogar entra Carlos Alberto, outro volante improvisado.
Na zaga, a dúvida é Zelão. Ele se recupera de lesão muscular e Fábio Braz continua como titular se o companheiro não estiver 100% para entrar em campo. Do meio para frente, sem problemas. E a novidade é um esquema com dois meia-armadores, que será o trunfo de Zé Augusto para a partida contra o Palmeiras. Aílton e Héverton, reforços contratados recentemente, vão a campo.
O artilheiro Finazzi, que era dúvida por ter sentido a coxa, foi liberado pelos médicos. Os meias Aílton e Héverton vão revezar no ataque.- Estamos focados no Palmeiras, sem nos preocupar com política. Acho que o esquema é o ideal e podemos criar boas chances de gol com esse time - diz o Zé Augusto.
Ficha Técnica
| PALMEIRAS | CORINTHIANS | |
| Diego Cavalieri Wendel David Nen Leandro Pierre Makelele Martinez Valdivia Caio Max T: Caio Júnior | Felipe Iran (Carlos Alberto) Betão Fábio Braz (Zelão) Carlão Vampeta Bruno Octávio Rosinei Héverton Ailton Finazzi T: Zé Augusto |
Data: 23/09/2007
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Transmissão: A Rede Globo e o Premiere transmitem a partida
fonte: globo.com
Comentário Pré-Jogo da Redação
Visão palmeirense> Invencibilidade em jogo
Redator: André OliveiraPelo tÍtulo vão se perguntar de que invencibilidade estamos falando se o time perdeu a úlitma partida. Pois eu digo: invencibilidade do ano no derby, fato que não ocorre para o lado verde desde de 1963.
E esse ano, além de não perdemos um jogo sequer para o Corinthians, também não levamos nenhum gol. No Paulistão ganhamos de 3x0, um jogo que o Palmeiras comandou facilmente, além de quebrar um tabú de dez anos.
No Brasileiro, mesmo ninguém, nem mesmo alguns torcedores, não acreditando no time, o verdão foi para a partida e mostrou do que é capaz, vencendo por 1x0.
Agora é mais um derby, o Palmeiras terá reforço e desfalques. Reforço de Valdívia que volta de contusão sofrida no Choque-Rei,e desfalques na zaga titular, Gustavo e Dininho e de última hora Francis no meio campo.
Para mim, manteremos a invencibilidade tanto nas vitórias quanto nos gols e voltaremos no nosso objetivo: a vaga na Libertadores.
Visão corintiana> Moral eleveda contra o maior rival

Redator: Fernando AnkitoO jogo de amanhã tem dois pesos. Para o Palmeiras, uma chance de voltar ao G4. Já para o Corinthians é de fugir da zona de rebaixamento e chegar o mais perto da Sul-Americana, já que a Libertadores parece sonho, literalmente.
Mesmo o Corinthians estando lá em baixo e o Palmeiras lá em cima, o jogo será muito bom, pois, antes de tudo, é um clássico, e se tratando de clássicos a emoção mexe com todos jogadores e torcedores.
No final das contas o espetáculo está armado. Palmeiras e Corinthians é um grande clássico marcado por histórias boas para os dois lados. Um de um time alviverde imponente e outro alvinegro campeão dos campeões!
Redator da Matéria: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário