Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 22 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro> Tricolor faz mais uma vítima: Figueirense

* Time tem ótima partida na etapa inicial, supera marca dos cem gols e encosta no título.

Os 43.847 torcedores que compareceram ao Morumbi neste sábado puderam ver uma verdadeira exibição de gala do grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Com uma apresentação que fez a torcida soltar o grito de "é campeão" aos 30 minutos do primeiro tempo após o golaço de Leandro, o São Paulo derrotou o Figueirense por 2 a 0 com extrema facilidade e caminha a passos largos para seu quinto título nacional. Agora, são 101 gols (o 100º foi de Alex Silva) na temporada e 15 jogos consecutivos invicto no torneio.

Com mais uma vitória, o São Paulo chega aos 60 pontos e abre 12 de vantagem para o Cruzeiro, que enfrenta o Vasco, em São Januário. Na próxima rodada, o Tricolor pega o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio. Antes, recebe o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h45m, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Já o Figueirense permanece com 34 pontos, em 12°, e enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão.

A hora do show!

Empurrado pela torcida, o São Paulo começou a partida encurralando o Figueirense no campo de defesa e não demorou a marcar. Aos 14 minutos, Borges aplicou lindo chapéu em um adversário, chutou mascado e Wilson conseguiu desviar para escanteio. Na cobrança, Alex Silva apareceu livre na segunda trave e desviou de cabeça para abrir o placar.

Marcando forte e contando com a fragilidade do ataque adversário, o São Paulo continuou chegando fácil ao gol e quase ampliou, aos 17. Jorge Wagner bateu rápido um escanteio pela esquerda e tocou para Dagoberto. O atacante cruzou para Borges, que furou a cabeçada. Dois minutos depois, Dagol fez linda jogada a partir do meio-de-campo, passou por três rivais e, já na área, chutou à esquerda.

A obra-prima da noite, porém, ainda estava por vir. Aos 29, Richarlyson roubou a bola no meio e lançou para Leandro. O atacante invadiu a área, deixou o zagueiro Felipe Santana e o goleiro Wilson no chão e tocou para o gol vazio. Golaço, que valeu beijo no símbolo do São Paulo no gramado do Morumbi e gritos de "é campeão!" da torcida. No final, aos 44, Borges fez jogada parecida e carimbou o travessão.

Figueira reage, mas...

No segundo tempo, o Figueirense apresentou leve melhora com as entradas de Fernandes e Cleiton Xavier. Mais organizado e ofensivo, o time catarinense chegou a dominar os primeiros minutos, mas sem criar grandes chances diante de um São Paulo mais cauteloso e esperando os contra-ataques.

A primeira boa chance, aliás, foi do Tricolor, aos 20 minutos. Dagoberto pegou rebote da defesa na entrada da área e soltou a bomba rasteira, raspando a trave esquerda do goleiro Wilson. Aos 33, foi a vez de Jorge Wagner. Ele recebeu passe de Aloísio, mas errou o alvo e mandou para fora.

Ficha Técnica
SÃO PAULO 2 x 0 FIGUEIRENSE
Rogério Ceni
Alex Silva
André Dias
Miranda
Richarlyson
Zé Luís
Hernanes
Leandro
(Jadílson)
Jorge Wagner
Dagoberto
(D. Tardelli)
Borges
(Aloísio)
T: Muricy Ramalho

Wilson
Vinícius (Cleiton Xavier)
Felipe Santana
Edson
César Prates
Carlinhos
Diogo
Peter
Otacílio Neto
Léo
(Fernandes)
Thiago Gentil
(Alexandre)
T: Alexandre Gallo

Gols: Alex Silva, aos 15, e Leandro, aos 29 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Hernanes e Zé Luís (SP); Otacílio Neto (F)
Árbitro: Djalma Beltrami (Fifa-RJ)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Data: 22/09/2007
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Renda: R$ 371.945,00
Público: 43.783 (pagantes)

fonte: globo.com

Comentário da Redação
Jogo de um tempo só

Sábado ensolarado em um Morumbi lotado, para uma grande festa da torcida são-paulina. Assim foi o clima para o jogo contra o Figueirense.

O São Paulo precisou apenas do 1º tempo para garantir a vitória contra uma equipe que parecia perdida em campo. A torcida esperava uma goleada após a 1ª etapa que teve um início fulminante do Tricolor. Porém no 2º tempo diminuiu o ritmo, e demonstrava claramente o cansaço da viagem à Argentina.

O gol não demorou a sair, o São Paulo pressionava hora com arrancadas de Dagoberto e Leandro, hora em jogadas aéreas com a forte defesa tricolor. E foi em um escanteio cobrado com perfeição por Jorge Wagner, que a bola encontrou Alex Silva, que só teve o trabalho de escorar e comemorar o 100º gol do time na temporada.

Passado o gol o São Paulo continuava pressionando e 15 min depois Leandro foi o autor de um verdadeiro golaço, o zagueiro e o goleiro catarinense devem estar se perguntando onde o são-paulino foi até agora.

O São Paulo pressionava e até merecia mais gols. Ainda houve uma bola na trave de Borges e uma chance desperdiçada por Dagoberto. Com o início do 2º tempo o time deu campo para o Figueirense jogar, mas nada de fato atrapalhasse o capitão Rogério Ceni.

Agora o São Paulo fica torcendo por uma derrota do Cruzeiro para o Vasco, amanhã em São Januário e ainda por cima assiste de camarote o embate entre Palmeiras e Corinthians, no Morumbi.

Faltando 11 rodadas e por enquanto com 12 pontos de vantagem, a única duvida não é se o São Paulo será o campeão, mas sim com quantas rodadas de antecedência o São Paulo será o campeão.









Redator:
Marco Miranda

marco_mirand@yahoo.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário