Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 15 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro> Santos tenta acabar com a invencibilidade Tricolor no Sansão

Neste sábado no Morumbi acontece o clássico entre São Paulo e Santos, às 18:10, pelo campeonato Brasileiro 2007. A expectativa é de casa cheia para um duelo que vem sendo acirrado à alguns anos já.

As duas equipes também podem se gabar de seus jogadores de qualidade. Dois merecem destaque: Rogério Ceni, pelo Tricolor, e Kléber Pereira, pelo Peixe. O camisa 1 não sofre gols há nove partidas, ou 898 minutos neste Brasileiro, e está cada vez mais perto do recorde de Jairo, ex-Corinthians, que em 1978 ficou invicto por 1.132 minutos. O ídolo são-paulino terá pela frente o artilheiro do Santos, que marcou nada menos do que dez vezes em 14 partidas e chegou a estar nos planos do São Paulo, como admitiu Muricy: "Ele é muito bom e pedi sua contratação, mas o preço era alto". Um grande duelo está marcado para este clássico.

Os números mostram que as equipes vêm se mostrando melhor na casa do adversário. Na Vila o São Paulo se dá melhor e no Morumbi o peixe consegue vantagem nos últimos confrontos. É certeza de um grande jogo.

Kléber sabe bem o caminho das redes tricolor

Balançar as redes e acabar com invencibilidade do São Paulo não é nenhuma novidade para o atacante Kléber Pereira, do Santos. Em março deste ano, defendendo o Necaxa-MEX, o artilheiro alvinegro marcou um dos dois gols da vitória mexicana sobre o Tricolor, por 2 a 1, na Taça Libertadores. A equipe do Morumbi não perdia havia nove partidas.

A invencibilidade do Tricolor, hoje em dia, é ainda maior. No Brasileirão, o time não perde há 15 jogos e há nove não sofre gols. Ainda assim, o jogador acredita que é possível furar o bloqueio, assim como fez no primeiro semestre. Kléber lembra bem do lance. Agora espera poder repetir a dose neste sábado, às 18h10m.

- Foi um lance em que nossa equipe ganhou a bola na lateral. Eu avancei e toquei por baixo das pernas do Rogério Ceni - lembra o jogador, que tem ótima média de gols pelo Peixe: fez dez em 14 jogos.

Kléber explica que existe uma receita ideal para furar a melhor zaga do Brasileirão. Para ele, basta jogar futebol.

- Não tem segredo. Temos de nos movimentar e ir para cima. O que não pode é ter medo, achar que não vai dar. O negócio é buscar o gol a todo instante - afirma.

Tricolor perto de se tornar maior líder

O São Paulo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro há nove rodadas. Como tem nove pontos à frente do vice-líder Cruzeiro (54 pontos a 45), o time está garantido, no mínimo, por mais dois jogos na ponta - se perder três partidas consecutivas, o Sampa poderá perder a posição para a Raposa por causa do número de vitórias.

Com duas rodadas a mais na liderança, o Tricolor acumula 11 jogos como primeiro colocado, mesmo período que o Botafogo ficou à frente no primeiro turno. Ou seja, um empate no sábado contra o Santos dá ao time de Muricy Ramalho a garantia de mais uma rodada como líder absoluto, tornando o Tricolor o time que mais ficou à frente.

E a tendência é que a equipe não largue mais a posição. Primeiro por causa da boa vantagem sobre o Cruzeiro. Segundo, porque em 2006, depois que ficou duas rodadas - no mínimo - na ponta, o time dirigido por Muricy não saiu mais.

O São Paulo assumiu o primeiro lugar na nona rodada, após a vitória sobre o Fluminense. Depois, perdeu o posto com o empate diante do Juventude. A liderança definitiva veio na 12ª rodada, depois de vencer o Figueirense, em casa. Dali por diante, a equipe liderou.

- Este é o nosso objetivo. O time está muito concentrado e com os pés no chão em busca desta conquista - avisa Dagoberto.

Comentários Pré-jogo

San-São para decidir
por
Marco Miranda


São Paulo e Santos há muito tempo são as duas maiores forças do futebol paulista, e dentre as maiores do Brasil. Desde 2002, a rivalidade entre as duas equipes cada vez se torna maior, e hoje pode se dizer que é o maior clássico paulista, em termos de resultado e bom futebol.

O Tricolor entra concentrado, teve uma semana de descanso e vai a campo muito embalado, pelo ótimo resultado contra o Vasco, na última rodada, pela sua defesa intransponível e espera-se muito de Dagol e Borges, que juntos somam 11gols no campeonato.

Dagoberto começou a jogar todo o seu futebol, pelo qual foi contratado e cada vez mais vai deixando a torcida e Muricy encantados.O Santos vem jogando muito bem, está como melhor time do 2º turno.

Porém esbarra em uma defesa que não leva gols a 9 jogos e um goleiro que não sabe o que é buscar a bola nas redes a 945 minutos. Caso o Tricolor consiga mais uma vitória, e contando com uma ajuda do Atlético para bater o Cruzeiro no clássico mineiro, abre 12 pontos e um coloca uma mão na taça, pra não falar as duas.

Como de costume o San-São será mais um grande jogo, craques em campo, belas jogadas, ótimos treinadores e como sempre um espetáculo aparte de ambas as torcidas.

Luta pelo nosso campeonato
por
Ricardo Pilat

Infelizmente, conforme sempre digo aqui, o Santos não está mais na luta por este título. Largamos com uma volta de atraso.

Foram 5 rodadas jogando com um time misto, e mais algumas em que o time simplesmente não participou do campeonato. Foi um momento em que o trauma pela eliminação da Libertadores perdurou.

Depois da vitória contra o Botafogo, especialmente, o time se encontrou e começou a crescer na tabela. Chegaram reforços e agora temos um time bom e focado no campeonato.

Mas, agora a inês é morta. O São Paulo já abriu uma vantagem muito grande e agora ficou complicado alcançar.

Nosso campeonato é outro, briga por libertadores. Estamos no caminho certo para isso. Para isso, vencer o líder será muito importante.

Além disso, cá entre nós. Acabar com a seqüência deles sem sofrer gols e ainda por cima vencer o jogo, já vai ser sensacional, não acham?


Ficha do Jogo

São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, Breno, Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro, Jorge Wagner; Borges, Dagoberto

T: M. Ramalho

Santos
Fábio Costa; Baiano, Domingos, Adaílton, Kléber; Rodrigo Souto, Maldonado, Petkovic, Pedrinho; Marcos Aurélio, Kléber Pereira

T: V. Luxemburgo

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Data: 15/09/2007
Árbitro: Sálvio Espínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Ednílson Corona (Fifa/SP) e Márcio Luiz Augusto










Redator: André Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário