Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Copa Davis> Brasil já perde por 2 a 0 no primeiro dia

* Time termina o primeiro dia da repescagem da Davis sem vencer um set sequer

O Brasil está a uma derrota do Zonal das Américas, a segunda divisão da Copa Davis. No segundo jogo do confronto contra a Áustria, Ricardo Mello foi facilmente superado por Stefan Koubek, número 54 do mundo, que aplicou 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/3, em 1h43m.

O time do capitão Chico Costa termina o primeiro dia do duelo em Innsbruck sem vencer um set sequer. No jogo de abertura, Thomaz Belucci também foi superado por 3 sets a 0 pelo número 1 austríaco, Jurgen Melzer.

Para voltar ao Grupo Mundial, a primeira divisão da Copa Davis, o Brasil agora precisa vencer a partida de duplas e, depois, os dois jogos de simples do domingo. Gustavo Kuerten e André Sá entrarão em quadra neste sábado, às 9h (de Brasília), para enfrentar Jurgen Melzer e Julian Knowle. Em caso de derrota, Guga e companhia estarão eliminados.

As partidas de simples do domingo estão marcadas para as 6h (de Brasília). Primeiro, Mello encara Melzer. Por último, Bellucci enfrenta Koubek. Os capitães dos times ainda podem, no entanto, mudar as escalações.
*Henman com33 anos começa com pé direito seu último evento como tenista profissional

Tim Henman não poderia esperar mais de sua despedida das quadras. Jogando na quadra central de Wimbledon, ele bateu Roko Karanusic por 6/4, 6/3 e 6/3 e marcou o segundo ponto da Grã-Bretanha sobre a Croácia no playoff (repescagem) da Copa Davis.

- Wimbledon é o melhor lugar possível para encerrar minha carreira - disse o tenista de 33 anos, emocionado, após o triunfo. Henman ainda agradeceu ao público pelo apoio durante sua carreira de 15 anos.

Antes, o escocês Andy Murray já havia superado Marin Cilic por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/4, 6/2, 4/6 e 3/6. Assim, a Grã-Bretanha pode fechar o confronto já neste sábado, no duelo de duplas. Os irmãos Andy e Jamie Murray enfrentam Ivan Ljubicic e Lovro Zovko.

O vencedor do confronto entre Grã-Bretanha e Croácia disputará, em 2008, o Grupo Mundial da Copa Davis. Quem perder disputará um dos Zonais, espécies de segunda divisão da competição.










Redator: André Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário