Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Copa Sul-Americana> Duelo de gigantes em La Bombonera

* São Paulo e Boca se enfrentam pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana.

A vitória sobre o Santos no clássico do último sábado já passou. Agora o São Paulo respira ares argentinos. Está em Buenos Aires para encarar o Boca Juniors, nesta quarta-feira, às 21h45m (de Brasília), em La Bombonera.A partida é válida pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Mas bem que poderia ser a decisão do torneio, tamanha a importância do encontro.

- O Boca é um duelo à parte. Seria melhor que este encontro acontecesse mais adiante, nas finais, por ser um espetáculo. Mas entramos sempre para ganhar e vamos levar a sério - destaca Muricy Ramalho.

No último encontro, o Boca levou a melhor ao conquistar a Recopa Sul-Americana, no ano passado. O Tricolor perdeu o título, mas ganhou o Brasileirão. Este ano, caminha para erguer mais uma taça nacional. E sabe que a disputa simultânea da Sul-Americana atrapalha. Por isso, Muricy vai estudar a possibilidade de poupar alguns jogadores. Só não revela quais.

- Tenho que conversar com a comissão técnica e com os atletas para saber quem está mais cansado e quem poderá correr risco de lesão. Vamos colocar o que temos de melhor dentro das possibilidades - explica o treinador.

Hugo, que está suspenso por 120 dias no Brasileiro pelo STJD, deve entrar em campo. Aloísio, que não enfrentou o Santos, também tem grandes chances. E, dos demais, quem dirá ao professor que não quer jogar? Entre os atletas, a vontade é de estar em campo, afinal, trata-se de um jogo em La Bombonera. Mas eles entendem a preocupação do comandante.

- O Muricy está certo em verificar quem pode jogar, os atletas que estão mais cansados. Até porque temos um jogo importante contra o Figueirense no sábado. Mas, se dependesse de mim, estaria em campo - ressalta o zagueiro Miranda.

Técnico argentino mal informado

Se o Tricolor deve ter um time misto, o Boca vem completo. O técnico Miguel Angel Russo vai escalar a equipe que goleou o Banfield por 6 a 0 pelo Campeonato Argentino, no último fim de semana. Palermo fez quatro na partida. O treinador não parece estar muito bem informado sobre o adversário como Muricy, pois disse, durante a semana, que o São Paulo havia poupado titulares contra o Santos.

- Não poupamos ninguém. Se ele disse isso, não viu a gente jogar. Podemos preservar alguns atletas aqui - retruca Muricy.

Ficha Técnica
BOCA JUNIORS SÃO PAULO
Caranta
Ibarra
Maidana
Paletta
Morel
Ledesma
Battaglia
Dátolo
Gracián
Palacio
Palermo
T: Miguel Angel Russo
Rogério Ceni
André Dias
Breno
Miranda
Souza
Richarlyson
Hernanes
Hugo
Jadílson
Aloísio
Borges
T: Muricy Ramalho
Estádio: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data: 19/09/2007
Horário: 21h45m (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Fifa/URU)Auxiliares: Fernando Cabrera (URU) e Pablo Fandiño (URU)
Transmissão: A Rede Globo transmite a partida para todo o Brasil.

fonte: globo.com







Redator:
Marco Miranda

marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário