Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Copa Sul-Americana> Tricolor cai em La Bombonera

* Boca vence por 2 a 1. Gol tricolor, no fiml do jogo, mantém a esperança de classificação.

O São Paulo começou perdendo nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O Tricolor foi derrotado nesta quarta-feira pelo Boca Juniors por 2 a 1, em La Bombonera, na Argentina. O atacante Palermo foi o autor dos gols do Boca e Borges diminuiu a vantagem no fim do duelo. Apesar da derrota, o gol tricolor, anotado nos últimos instantes do jogo, manteve o São Paulo vivo na competição. A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira, no dia 26 de setembro, no Morumbi, e o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho precisa apenas de uma vitória simples para seguir para as quartas.

É bom lembrar que o time que avançar de Boca e São Paulo decidirá a vaga para as semifinais com o ganhador de Millionarios (COL) e Colo Colo (CHI).

Palermo faz a festa para o Boca!

O primeiro tempo começou com o domínio do Boca, que demonstrava organização no contra-ataque e forte marcação, desde a saída de bola tricolor. Mas os argentinos não contavam com a muralha da defesa são-paulina, que dificultava, e muito, a entrada dos hermanos na área.

Como de costume, o zagueiro Breno voltou a aparecer como elemento-surpresa no ataque. Na marca dos 16 minutos, o jovem defensor fez uma tabela com Hernanes e recebeu a bola cara a cara com o goleiro Caranta que, ligeiro, evitou o primeiro gol do São Paulo.

Aos 17, mais uma chance incrível para o Tricolor. Rogério Ceni cobrou falta da entrada da área e obrigou o camisa 1 argentino a fazer uma bela defesa.

No lance seguinte, foi a vez de o goleirão tricolor trabalhar. Palermo chutou à queima-roupa, da pequena área, mas Ceni garantiu a defesa.

Na marca dos 26 minutos, Morel avançou pela esquerda e cruzou na área. A bola encontrou o artilheiro Palermo, sempre bem colocado. O centroavante mandou a redondinha para o fundo do gol de Rogério Ceni.

Depois de abrir o placar, o Boca seguiu pressionando a saída de bola, marcando forte desde o campo de ataque.

Contra argentino não tem como ficar esperando a bola, não é mesmo? Por isso, o São Paulo começou mais ofensivo a etapa complementar. Aos 2 minutos, Leandro conseguiu um espaço para chutar de fora da área. A bola não passou tão perto do gol, mas serviu para sacudir a pequena torcida são-paulina presente ao estádio.

A postura do time comandado pelo técnico Muricy Ramalho mudou. O preciosismo deu lugar à objetividade. O São Paulo, então, passou a criar mais oportunidades para chegar ao empate.

Mas quem chegou ao gol foi o Boca, o segundo, novamente com Palermo e muita rapidez no contra-ataque. Gracian cruzou na área e o artilheiro argentino, que está a 12 gols de se tornar o maior goleador da história do clube, guardou a bola no fundo da rede de Rogério Ceni.

O São Paulo ainda encontrou tempo para diminuir a vantagem argentina aos 42 minutos, com Borges. Para ficar com a vaga nas quartas, o São Paulo precisa apenas de uma vitória simples na próxima quarta-feira, no Morumbi.

Ficha do jogo
BOCA JUNIORS 2 x 1 SÃO PAULO
Caranta
Ibarra
Maidana
Paletta
Morel
Ledesma
(Gonzalez)
Bataglia
Dátolo
(Cardoso)
Gracian
Palacio
(Boceli)
Palermo

T: Miguel Angel Russo
Rogério Ceni
Breno
André Dias
Miranda
Souza
(Borges)
Hernanes
Richarlyson
Hugo
Jorge Wagner
Leandro
(Fernando)
Aloísio
(Tardelli)
T: Muricy Ramalho

Gols: Palermo, aos 26 minutos do primeiro tempo e aos 32 do segundo tempo; Borges aos 45 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Hernanes, Richarlyson (São Paulo); Ibarra, Maidana (Boca)
Árbitro: Jorge Larrionda (Fifa/URU)
Auxiliares: Fernando Cabrera (URU) e Pablo Fandiño (URU)
Data: 19/09/2007
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

fonte: globo.com

Comentário da Redação
Pane na Argentina

O São Paulo volta para o Brasil com um ótimo resultado na bagagem, o placar de 2 a 1 é totalmente reversível no Morumbi, ainda mais se levando em conta que o gol fora de casa conta.

Em uma partida nada inspirada, o Tricolor não lembrou nem de longe o time que lidera o campeonato nacional com certa folga. Foi um time lento, deixava espaço na marcação e não tinha criatividade do meio e no ataque.

O São Paulo assustou somente em uma falta cobrada por RC, aliás, se não fosse por ele poderia ter voltado para São Paulo com uma goleada. O Xeneizes foram superiores o jogo inteiro, marcaram muito bem, não davam espaço para os paulistas e mostraram que mesmo sem Riquelme continua sendo um grande time.

Comandados pelo artilheiro Palermo, que se não sabe bater pênaltis, cabeceia como poucos, em duas jogadas aéreas os argentinos fizeram seus gols. O gol são-paulino foi marcado por Borges, e pode ser chamado de um gol “achado”, em um lançamento de Miranda, o atacante se livrou do zagueiro, driblou o goleiro Caranta e tocou para as redes livres.

De volta ao Brasil, o Tricolor tem que voltar o pensamento ao Figueirense, nesse sábado no Morumbi, pelo Brasileirão, pois realmente esse é o torneio que interessa a todos no clube. E o resultado na Argentina é totalmente reversível no Morumbi, então nada de se preocupar, Profº Muricy.









Redator:
Marco Miranda

marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário