Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Mundial Feminino> Estados Unidos e Coréia do Norte se classificam

* Americanas vencem a Nigéria e terminam em primeiro lugar no Grupo B da Copa do Mundo.

Estados Unidos e Coréia do Norte são as duas seleções classificadas para as quartas-de-final do Grupo B da Copa do Mundo de futebol feminino, que está sendo disputada na China. Com isso, já há dois confrontos definidos na próxima fase. No sábado, dia 22, a Alemanha enfrenta a Coréia do Norte em Wuhan na primeira partida das quartas-de-final. No mesmo dia, só que em Tianjin, os Estados Unidos encaram a Inglaterra.

Os Estados Unidos se classificaram nesta terça-feira com uma vitória de 1 a 0 sobre a Nigéria. A partida aconteceu em Xangai e teve a presença de apenas 6.100 pessoas. A população está em estado de alerta já que nesta madrugada o tufão Wipha deve atingir a cidade. A Fifa, inclusive, adiou a partida entre Noruega e Gana, que aconteceria nesta quarta-feira em Xangai.

O gol da vitória americana, que garantiu o primeiro lugar no Grupo B, aconteceu logo no primeiro minuto com Lori Chalupny. A partida foi disputada debaixo de muita chuva.

Já na outra partida, a Suécia venceu a Coréia do Norte por 2 a 1, em Tianjin. Mas mesmo assim a atual vice-campeã mundial foi eliminada logo na primeira fase. As duas seleções terminaram a primeira fase empatadas com quatro pontos. Mas a Coréia do Norte levou vantagem no saldo de gols (1 contra -1 da Suécia).

fonte: globo.com





Redator:
Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário