Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Santos > Curtas

Kleber Pereira na seca
Atacante vive jejum de gols

O atacante do Santos Kléber Pereira não marcou gols nos dois últimos jogos. É seu maior jejum com a camisa do Peixe. O fato apenas serve para acentuar a importância do centro-avante desde que chegou ao clube, em julho.
Em 14 partidas, ele anotou 10 gols. Já esteve mais perto, mas ainda pode sonhar em alcançar Josiel, do Paraná, goleador máximo do Campeonato Brasileiro, com 17.

Ele quer jogar
Jonas tenta anular acordo com o Santos

O atacante Jonas tem esperança de poder continuar no time do Grêmio. Ele está fora do jogo contra o Santos, sábado, no Olímpico, por causa de uma cláusula contratual que o impede de atuar contra o Peixe. Porém, seu empresário está negociando com a direção do clube paulista para anular esse acordo.

- Está difícil de o Santos ceder. Não há uma boa relação com o Grêmio, mas eles ficaram de dar uma resposta até esta quinta-feira - afirma Beto Nogueira, procurador de Douglas.

O atacante estreou pelo Grêmio no Gre-Nal do último domingo. Ele foi retirado de campo no segundo tempo por causa de uma pancada no joelho esquerdo. Porém o departamento médico garante que foi uma lesão leve e, caso consiga sua liberação com o Santos, poderá atuar normalmente no sábado.

Sucesso no memorial
Museu do Santos tem aumento de público

O mais novo ponto turístico da cidade de Santos, o Memorial das Conquistas vem atraindo mais visitantes nos últimos tempos. De acordo com números divulgados pelo Santos Futebol Clube, o local registrou um aumento de público de 16% no primeiro semestre deste ano.

Em 2007, o pico de visitação foi em maio, aproveitando a conquista do título do Campeonato Paulista, o segundo consecutivo. No ano passado, 31.599 pessoas visitaram o museu nos primeiros seis meses. Agora, foram 36.756 até o fim de junho.

A responsável pelo museu do Peixe, Michelle Araújo, acredita que a boa performance do time ajuda a aumentar o número de interessados em conhecer as conquistas do clube.

- Como o Santos é o atual bicampeão paulista e está entre os primeiros colocados no Brasileiro, os torcedores e turistas se sentem mais motivados a conhecer sua história. Outro ponto de destaque é a presença da mascote Baleinha que atrai o público infantil nas visitas de escolas e grupos de crianças.

O Memorial das Conquistas fica no estádio da Vila Belmiro e funciona todos os dias – às segundas, de 13h às 19h; e de terça a domingo a partir das 9h. Mais informações pelo telefone 13 3257-4099.

Fonte: globo.com/santos








Redator:
Ricardo Pilat

ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário