Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

São Paulo> São-paulinos correram risco de doping

* Cardápio do hotel incluía no feijão sementes de papoula, que são proibidas.

Passada a derrota para o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, em La Bombonera, o fisiologista do São Paulo, Turíbio Leite de Barros, revelou uma possível tentativa de contaminação de alimentos no jantar da delegação são-paulina antes da partida contra os argentinos.

- O hotel serviu um feijão com uns pontinhos pretos. Desconfiamos que pudesse ser papoula, que produz o ópio e é doping. Isso certamente acarretaria a não-utilização dos jogadores. A papoula é proibida. A Confederação Sul-Americana proíbe o produto - disse Barros.

O fisiologista evitou acusar alguém do hotel pela situação.

- Acho que é precipitado fazer essa constatação. Pode ter sido uma insanidade. O hotel foi alertado, e o São Paulo fez a comunicação. Todos os atletas comeriam o feijão e qualquer um seria pego no antidoping. Hoje em dia, não vale mais a alegação de que o alimento foi ingerido sem o conhecimento.

O goleiro e capitão Rogério Ceni destacou a importância de a comissão técnica ter um profissional para evitar esse tipo de situação.

- É complicado, já que é uma substância usada em alimentos naturalmente. Por isso, é bom ter gente especializada no clube.

Se o fisiologista não tivesse feito o alerta...

- O time todo estaria dopado! - garante Turíbio Leite de Barros.

fonte: globo.com








Redator:
Marco Miranda

marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário